São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Longa vida

Recentemente, a BWA socorreu Flamengo e Corinthians com adiantamentos feitos graças a renovações de contratos. Especialista na venda de bilhetes por meio da Ingresso Fácil, a empresa adiantou R$ 10 milhões ao time do Rio, agora preso a ela até 2014. A equipe pagará com descontos nas rendas dos jogos. Os juros, iguais aos dos corintianos, são de 30% ao ano. Para rescindir, o Fla tem de dar a sua média mensal de arrecadação até o fim do acordo. Os corintianos pegaram ao menos R$ 1,5 milhão e assinaram até 2011.



Carteirada. No contrato com o Flamengo, a BWA se protegeu contra a enxurrada de carteirinhas de estudantes. A taxa de serviço cobrada aumenta se pelo menos 40% das vendas for de meia-entrada.

De ponta a ponta. A BWA começa a entrar na região Norte. No Pará, Remo e Paysandu assinaram com ela por meio da Ingresso Fácil.

Banana. Após ouvir do presidente corintiano, Andres Sanchez, que tinha de usar a camisa amarela só na estréia do uniforme, o goleiro Felipe disse ter decidido continuar com o modelo por causa de elogios dos amigos. Também não quis melindrar a Nike, pois negocia contrato com ela.

Quinhentinhos. O meia Ricardinho, ex-Corinthians, acionou o Besiktas na Fifa. Cobra do clube turco mais de 500 mil em salários atrasados. O advogado é Marcos Motta, que já trabalhou para o clube do Parque São Jorge.

Controle remoto. Quem esteve com Robinho dias antes de o Real Madrid anunciar que ele não iria à Olimpíada ficou impressionado com a influência do agente Wagner Ribeiro sobre o atacante. A avaliação é que peitaria o clube, se o empresário ordenasse.

Gafe. Ao revelar que o Palmeiras multaria Kléber e Denílson, expulsos, Toninho Cecílio quebrou protocolo da comissão técnica palmeirense. Essas punições são tratadas internamente pelo estafe de Luxemburgo. Depois, ao dizer que não falaria como castigou ambos, ele apagou o incêndio.

Galáctico. No último contato com Vágner Love, o Palmeiras ouviu que ele aceitaria ganhar menos do que no CSKA. A oferta, porém, foi considerada irrisória, apesar de ser suficiente para fazer inveja à maioria dos jogadores da equipe alviverde.

Sigilo bancário. Entre os documentos que a oposição santista quer obrigar Marcelo Teixeira a mostrar estão os comprovantes dos depósitos da venda de Robinho para o Real Madrid. Exigem saber quanto entrou no clube.

Castigado. O Santos alega na Fifa que a Conmebol falhou ao punir Rodrigo Souto, flagrado no antidoping, sem dar a ele o direito de defesa.

Empinado. Para colaboradores de Ricardo Teixeira, o presidente da CBF passou da fase de fazer lobby com políticos. Agora eles é que têm que se aproximar do cartola por causa da Copa de 2014.

Dividida

"Está na hora de pegarem no pé de outro. Agora vou decorar o discurso antes da entrevista. Só vou dizer "o time foi bem, o jogo foi bom""

De FELIPE , goleiro do Corinthians, sobre as polêmicas causadas por suas declarações


Próximo Texto: Clássico exibe técnicos sob a mira de fogo amigo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.