São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nilmar emperra escalada do São Paulo com 2 gols

Equipe, que vinha de três vitórias seguidas, caiu ante o Inter e segue fora do G4

Internacional 2
São Paulo 0


TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Muricy Ramalho alertou sobre as dificuldades que o São Paulo vai passar a partir de agora com as ausências de Hernanes e Alex Silva. E ontem, em Porto Alegre, o revés de 2 a 0 para o Internacional mostrou que o treinador não estava blefando.
A derrota para o time gaúcho emperrou a série de três vitórias seguidas que o São Paulo ostentava. E o time, mais uma vez, ficou a um passo do G4 no Campeonato Brasileiro, estacionado nos 23 pontos.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo -enfrenta a Portuguesa, no Morumbi. No sábado, o Internacional viaja a Santa Catarina para jogar contra o Figueirense. O começo da partida mostrou o São Paulo recuado em seu campo para suportar a pressão colorada. Mas a defesa são-paulina não contava que a velocidade das jogadas iniciadas com Alex desse tantos sustos no goleiro e capitão Rogério, que aos 13min defendeu no reflexo uma cabeçada de Nilmar da pequena área.
A boa movimentação de Andrezinho e Taison, aliada ao apoio de Guiñazu na frente, dificultaram ainda mais uma reação do São Paulo, que só conseguiu encaixar a marcação na metade do primeiro tempo.
Dagoberto e Éder Luís começaram a levar vantagem com os espaços que a defesa gaúcha abria, e as faltas começaram a aparecer. Mas, se o jogo começava a ficar mais tranqüilo, um impedimento mal marcado tirou do São Paulo a chance de fazer 1 a 0. Em cobrança de Jorge Wagner, Dagoberto veio de trás e mandou a bola no canto de Clemer. O gol foi anulado.
Com mais posse de bola, o Inter acabou chegando ao primeiro gol num erro individual. Em uma bola jogada na área, Juninho foi dominar e falhou feio. Nilmar aproveitou o presente e fez 1 a 0, com oportunismo. O gol incentivou o time gaúcho, dirigido pelo técnico Tite, e a pressão aumentou de novo.
Aos 46min, Alex arriscou um belo chute, que Rogério espalmou com dificuldade e evitou que a desvantagem no placar aumentasse ali.
No segundo tempo, o São Paulo voltou mais à frente. As jogadas de cruzamento começaram a aparecer, e, com 15 minutos, Aloísio entrou para virar referência dentro da área.
Porém, quando o time do Morumbi mais se lançava ao ataque em busca do empate, Nilmar tratou de definir o jogo. Ele recebeu passe de Andrezinho pela direita e, dentro da área, chutou cruzado: 2 a 0.
O São Paulo foi para cima de forma desordenada e pouco incomodou Clemer. Na base do chuveirinho, a bola chegava à área, mas a defesa a rechaçava. Muricy mexeu e colocou Sérgio Mota e Jean, mas o time não conseguiu se organizar.
Foi o momento de o Inter usar os contra-ataques com o meia Alex, pelo lado esquerdo, para segurar a bola e administrar a vantagem até o fim.


Colaborou a Agência Folha , em Porto Alegre


Texto Anterior: Rivais por artilharia, Kléber Pereira e Alex Mineiro relembram parceria
Próximo Texto: Vilão: Time critica juiz por invalidar gol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.