São Paulo, sexta-feira, 24 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

passagem marcada

Corinthians chega ao G4 em clima de despedida

Sem Cristian e André Santos, time vence Vitória no provável adeus de Douglas

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Dentinho homenageia Lulinha na comemoração de seu gol

Corinthians 2
Vitória 1


PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians venceu ontem o Vitória por 2 a 1 e agora faz parte da elite do Brasileiro.
A despeito da perda, de uma vez só, de dois jogadores titulares importantes, o time agora está entre os quatro primeiros colocados do Nacional.
O triunfo sobre o time baiano na primeira partida após a negociação de Cristian e André Santos deixou os corintianos com 23 pontos, a cinco do líder Atlético-MG, que ontem derrotou o Fluminense (2 a 1).
Mais que isso, a vitória no Pacaembu deixou o Corinthians com a possibilidade de ultrapassar seu maior rival já na próxima rodada. Caso vença o Palmeiras no clássico de domingo, o time de Mano Menezes o supera. Nesse caso, ficaria um ponto à frente do tradicional adversário, que hoje está em segundo, com 25 pontos.
O jogo pode ter sido o último do meia Douglas com a camisa do Corinthians. O jogador, logo após o término da partida, confirmou que já aceitou a proposta do Al Wadha, dos Emirados Árabes Unidos, e disse que só espera os últimos detalhes serem acertados entre os clubes.
"Está próximo. Entre amanhã [hoje] e depois vamos definir se jogo no domingo ou não", disse o camisa 10. "É uma proposta muito boa. Quatro anos de contrato. Não posso perder essa chance", justificou o atleta.
A despeito da iminente despedida de Douglas, a torcida fez apelos para que outro jogador não deixe o clube. Antes e depois do confronto, torcedores gritavam "Fica, Felipe", na esperança de não perder o goleiro, que tem sido destaque do time e que está entre os assediados por clubes do exterior.
Outro que está na lista dos prováveis negociados é o volante Elias. Depois do jogo, ele deu a entender que também pode deixar o Parque São Jorge nesta janela de negociações.
"Infelizmente, uma hora eu vou sair. Mas ainda bem que a gente chega aqui e vê toda essa torcida, numa quinta-feira, com chuva. Isso não deixa a gente ficar preocupado com isso", declarou o jogador.
As negociações despertaram a ira de parte dos torcedores corintianos. Uma torcida organizada fez protestos no intervalo, com gritos de "Agora a Libertadores virou obrigação".
Com a bola rolando, Dentinho abriu o placar para o Corinthians. E com um golaço. O atacante, aos 21min, recebeu um passe de Ronaldo e, sozinho, dominou e, sem deixar a bola cair, girou e chutou.
Na comemoração, Dentinho exibiu a camiseta que tinha por baixo, com a frase "100% Lulinha", em homenagem ao amigo, que ontem foi emprestado para o Estoril, de Portugal, onde ficará por dez meses.
O time repetiu o que tem feito em suas últimas partidas em casa. Em ritmo acelerado, abriu ainda mais a vantagem.
Aos 30min, Douglas deu belo passe para Jean. O zagueiro tocou po cima do goleiro Viáfara.
O jogo parecia definido, mas o Vitória conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, com gol de Apodi, aos 42min.
Na segunda etapa, o time baiano pressionou e esteve muito perto de empatar. Só não conseguiu graças a Felipe.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Muricy dará sua cara ao Palmeiras no clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.