São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Corinthians perde na Mercosul

DA REPORTAGEM LOCAL

O esforço de sete juniores que conquistaram a Copa São Paulo de 1999 não foi suficiente para que o Corinthians pudesse reverter a sua situação na Copa Mercosul. A equipe perdeu a terceira partida consecutiva na competição ontem à noite, por 2 a 1, para o Olimpia (PAR), no Pacaembu.
A única esperança de classificação do time agora é conquistando uma das vagas destinadas aos três melhores segundo colocados do torneio, que tem cinco grupos.
Marcelinho, que está contundido, assistiu ao jogo das arquibancadas, onde os poucos torcedores protestavam contra a diretoria pela falta de contratações.
O Corinthians começou melhor a partida, pressionando o rival.
Logo aos 3min criou a sua primeira chance de gol, com um chute de Andrezinho de fora da área. A bola passou rente à trave.
Gil sofreu um pênalti aos 8min, quando entrava livre na área pela esquerda. Tavarelli, ao tentar interceptar a bola, segurou o seu pé. O juiz uruguaio Jorge Larrionda, no entanto, deu apenas escanteio.
O Olimpia tentou reverter a pressão a partir dos 15min, mas foi o Corinthians que continuou a criar mais oportunidades de gol.
Aos 22min, Rodrigo Pontes arriscou uma finalização de longe. A bola bateu na trave superior.
Dois minutos depois, Andrezinho chutou forte no gol. Tavarelli soltou a bola, mas os corintianos não aproveitaram o rebote.
Márcio Costa, um dos poucos ""veteranos" ontem, começou a se queixar de dor na coxa direita a partir daí, elevando para sete o número de jogadores com problemas médicos no Corinthians -sem falar na ausência de André Luís, suspenso, e de Vampeta, que foi para a Inter de Milão.
Antes que fosse substituído pelo lateral Édson, na falta de outro volante no banco de reservas, o Olimpia abriu o placar.
Palácios, autor do gol, recebeu um lançamento longo nas costas do zagueiro Fábio Luciano. O goleiro Maurício foi ao encontro do atacante paraguaio, que fez o primeiro gol de seu time na Copa Mercosul por cobertura.
Antes de terminar o primeiro tempo, o Corinthians criou três oportunidades de empatar, a melhor delas com Ricardinho, aos 39min, em uma cobrança de falta. Tavarelli, no entanto, defendeu.
A partida se manteve equilibrada no segundo tempo, e o Corinthians teve dificuldades até conseguir o empate, aos 36min, com um gol de Andrezinho, após um passe de Ricardinho. A bola tocou na trave antes de entrar.
Enquanto o time ainda comemorava, o zagueiro João Carlos cometeu um pênalti, tocando a bola com a mão dentro a área, em um contra-ataque do Olimpia.
Esteche fez a cobrança, aos 39min, definindo o placar.


Texto Anterior: Futebol: Santos chega a empate no fim e revolta Edmundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.