São Paulo, sábado, 24 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

San Antonio aposta em locais prontos

DA REPORTAGEM LOCAL

Tradição e infra-estrutura para recepcionar eventos multiesportivos são as bandeiras do Comitê Organizador de San Antonio.
Um dos argumentos que corrobora essa linha é o fato de a cidade já contar com os locais necessários para recepcionar a competição, inclusive com uma Vila Pan-Americana (que ficaria na universidade local), diferentemente do Rio, que teria de construí-la.
Além dos 31 locais listados como disponíveis no momento no site www.sportsfiesta.org/home.html, Bill Hanson, do comitê organizador de San Antonio, afirma que outros ginásios podem ser reformados ou adaptados ""caso seja preciso". Segundo o Comitê Olímpico dos EUA, "a cidade estaria pronta hoje para recepcionar 6.000 atletas de 42 países" e "teria gastos muito menores do que o Rio justamente pelo fato de praticamente toda a infra-estrutura para o Pan estar pronta".
As exceções são a pista de atletismo e o velódromo.
O comitê de San Antonio alega ter experiência em receber eventos multiesportivos, ao passo que "o Rio nunca o fez", convenientemente "esquecendo" o fato de a cidade brasileira ter recebido as competições de oito modalidades durante os Jogos Sul-Americanos.
São destacados o festival olímpico dos EUA, o All-Star Game e as semifinais do Nacional universitário de basquete. "Ter o direito de realizar o Pan vai nos ajudar a alcançar o posto de centro esportivo das Américas", afirma David Schmidt, diretor do comitê da cidade. (ALF, EO e JCA)



Texto Anterior: Rio busca voto com agrados a comitês
Próximo Texto: Panorâmica - Vôlei: FIVB confirma Dresden como sede do Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.