UOL


São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REMO

País terá três barcos em Milão

Brasil inicia Mundial de olho em Atenas-04

DA REPORTAGEM LOCAL

Em busca de uma representação maior nos Jogos de Atenas-2004, o Brasil inicia hoje sua participação no Mundial de remo, que será disputado em Milão (Itália). Em Sydney-2000, o país foi representado só por Anderson Nocetti, que ficou em 14º lugar no skiff.
Na Itália, a delegação brasileira terá três barcos que tentarão vaga nos Jogos gregos. Gibran da Cunha e Alexandre Altair disputam o dois sem. Marcelus Marcilli e Anderson Nocetti participam do double skiff, e José Carlos Sobral Jr. e Thiago Gomes, do double skiff peso leve. As eliminatórias do dois sem e do double skiff são hoje. Amanhã acontece o classificatório do double skiff leve.
Os 11 primeiros de cada prova garantem vaga olímpica. O Mundial acaba no próximo domingo. Um total de 65 países e 1.079 remadores disputam o evento. "Estamos treinando há dez dias aqui e sabemos que o evento será difícil. Mas temos chances", diz Rodney Júnior, técnico da seleção.
Se não ganhar agora a vaga para Atenas, o país terá que disputar as regatas pré-olímpicas em 2004.


Texto Anterior: Basquete: Seleção revê final do Pan no Pré-Olímpico
Próximo Texto: Ginástica: Brasileiros buscam surpreender campeões em provas individuais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.