UOL


São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2003

Texto Anterior | Índice

ATLETISMO

Iaaf premia, e cai 1ª marca no Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

Jefferson Pérez estabeleceu ontem, no primeiro dia de competição no Mundial de Paris, a melhor marca da marcha de 20 km. O equatoriano, que fora campeão da prova no Pan de Santo Domingo, fez o tempo de 1h17min21s, baixando em um segundo o tempo do espanhol Paquillo Fernández, que ficou em segundo ontem.
O brasileiro Sérgio Galdino chegou em 24º lugar na competição.
Às vésperas do início das disputas em Paris, a Associação Internacional das Federações de Atletismo, preocupada com a queda nas marcas estabelecidas no Mundial, anunciou que daria um prêmio de US$ 100 mil a quem alcançasse um novo recorde.
A iniciativa já fora proposta em Edmonton-2001, mas ninguém chegou a uma nova marca mundial. Neste ano, nem Pérez poderá reivindicar tal premiação, já que sua prova é disputada na rua.
Por causa das diferentes condições de terreno, as marcas da marcha não valem como recorde mundial. Porém, o equatoriano receberá US$ 60 mil pelo título.
Ontem, três brasileiros se classificaram em suas provas: Jadel Gregório (salto triplo), Anderson Oliveira (400 m) e Hudson de Souza (1.500 m). Elisângela Adriano (lançamento de disco) e Fabrício Romero (salto em altura) foram eliminados. Hoje, Geisa Muniz disputa as eliminatórias dos 400 m. Edson Luciano Ribeiro e Jarbas Mascarenhas correm os classificatórios dos 100 m.


Texto Anterior: Ginástica: Brasileiros buscam surpreender campeões em provas individuais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.