São Paulo, terça-feira, 24 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPISMO

País enfrenta hoje desafio individual e por equipe

DO ENVIADO A ATENAS

Os quatro integrantes da equipe brasileira de saltos enfrentam hoje uma jornada com duplo desafio no centro hípico Markopoulo.
A decisão da Copa das Nações -a disputa por equipes-, na qual o Brasil assegurou bronze em Atlanta-96 e Sydney-00, e a definição das 45 vagas para o torneio individual, na sexta-feira.
A etapa do último domingo valeu somente como classificatória para o individual, pontuação que sofrerá o acréscimo das duas sessões de hoje, às 3h e 15h30.
As duas passagens também formam o torneio por equipes, que conta com 16 times, uma a mais do que determinava o regulamento. A vaga havia sido ganha pelos argentinos no Pan-2003. O Brasil alegou violação do regulamento, exigiu descarte na pontuação e ganhou a vaga. Em Atenas, houve um novo remanejamento: haverá descarte do pior resultado.
Após a primeira passagem, hoje, dez equipes seguirão na luta pelas medalhas.
Na abertura da competição, os resultados brasileiros foram modestos. Bernardo Alves, com Canturo, obteve a 11ª colocação. Rodrigo Pessoa, com Baloubet du Rouet, e Luciana Diniz-Knippling, com Mariachi, ficaram no 31º lugar; e Álvaro Miranda, o Doda, com Countdown, foi o brasileiro pior classificado, em 47º. (EDGARD ALVES)

Texto Anterior: Saiba mais: Antigo, esporte só agora faz sua estréia para as mulheres
Próximo Texto: Poliesportivo - Handebol: Brasil enfrenta Coréia do Sul em quartas-de-final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.