São Paulo, terça-feira, 24 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homens se dizem maduros

DO ENVIADO A ATENAS

Maturidade. Emanuel e Ricardo utilizaram essa palavra para explicar por que acham que agora estão mais preparados do que nas outras edições olímpicas de que participaram.
"Tenho hoje uma experiência e uma vivência muito maiores. Essa maturidade que eu conquistei vou tentar levar como um fator positivo", declarou Ricardo após a vitória por 21/14, 19/ 21 e 15/12 sobre os suíços Kobel e Heuscher.
"Nossa estratégia no terceiro set foi o coração", afirmou o paranaense Emanuel. "Eu amadureci muito. A gente não pensa apenas em vencer, mas em jogar bem."
O baiano Ricardo diz que ele e o parceiro estudariam hoje os jogos em Atenas da dupla espanhola Bosma/Herrera, rival na decisão.
Mas antes, segundo Emanuel, que fez com um bloqueio o último ponto diante dos suíços, haveria tempo para celebrar o triunfo de ontem. "Quero aproveitar muito essa [vitória na] semifinal e dizer que o apoio da torcida foi fundamental. Depois, é acordar bem e pensar que estamos numa final."
Em quatro confrontos, Emanuel/Ricardo venceu dois, ambos no ano passado, e Bosma/Herrera os outros, nesta temporada.
O presidente da CBV, Ary Graça Filho, classificou a dupla, que é a atual campeã mundial e bicampeã do Circuito Mundial, como "maravilhosa, um Dream Team" e disse esperar o topo do pódio. "Teoricamente, a final foi hoje [ontem]. Mas tem peru que morre de véspera." (LC)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Vôlei: Com cabeça nas quartas, Brasil perde invencibilidade de 1 ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.