São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra a crise, São Paulo expõe mais defesa peneira

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo vai ao ataque hoje, às 21h45, contra o Fluminense, para fugir da zona de rebaixamento. Vai assim expor ainda mais o setor que verdadeiramente entrou em parafuso depois da conquista da Taça Libertadores.
Se computados apenas os dez jogos pós-título continental, o São Paulo tem a segunda pior defesa do Brasileiro -média de 2,1 gols sofridos por partida (tinha média de 1,3 antes da decisão).
O ataque, que será reforçado hoje por Paulo Autuori no Morumbi, praticamente ficou com suas médias estagnadas no Nacional -tinha 1,45 antes da conquista da Libertadores, em julho, e passou a 1,40 depois dele.
Mas, precisando dos três pontos e torcendo por um tropeço do Flamengo para deixar a zona do descenso, o São Paulo terá seu esquema mais ousado nesta temporada diante do Fluminense.
Sem os zagueiros Alex, suspenso, e Fabão, machucado, Autuori troca o 3-5-2 pelo 4-4-2. No meio-campo, Mineiro será o único com características predominantes de marcação. Ao seu lado, ele terá os meias Richarlyson, Danilo e Leandro Bonfim, que faz sua estréia como titular.
Na frente, o São Paulo terá os atacantes Christian e Amoroso. Na lateral, Cicinho só não joga se seu seguro não ficar pronto.
"Teoricamente esse time é ofensivo. Tomara que também seja equilibrado", diz Autuori.
Para Christian, o trabalho dos atacantes pouco muda. "Eu fico lá na frente. Tanto faz se temos três ou cinco jogadores lá atrás."
Para atrair torcedores e reverter a má fase, a diretoria são-paulina aposta em uma promoção no preço dos ingressos. Uma arquibancada custa só R$ 5. Membros do programa sócio-torcedor pagam R$ 2. Até ontem, no entanto, a procura não era das maiores. "Às vezes ficamos pessimistas, mas na hora aparece muita gente", diz João Paulo Jesus Lopes, diretor de planejamento são-paulino.
Na estréia do meia sérvio Petkovic, o técnico do Fluminense, Abel Braga, promete um esquema ofensivo no Morumbi.
Pela nova armação, Petkovic será o armador das jogadas do time carioca. Para isso, Felipe, que continua com liberdade para atacar, terá que ajudar na marcação -função na qual pouco era exigido até então. Além de declarar que vai jogar com os dois meias mais adiantados, Abel mexeu no ataque. Ele vai escalar o setor com Leandro e Beto, que ganhou a vaga de Tuta. O zagueiro Milton do Ó, que cumpriu suspensão na última partida, volta ao time.
O Fluminense é o melhor carioca no Brasileiro-05. O time soma 35 pontos e é o sexto colocado na competição. (PC)


Colaborou a Sucursal do Rio

Texto Anterior: Contratados põem em risco ícones locais
Próximo Texto: Time não repete cartolas e evita falar de juízes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.