São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante terá de ganhar até 4 kg, diz preparador

DO ENVIADO A BELÉM

Para Robinho adquirir o biótipo exigido pelos clubes europeus, terá de engordar mais três ou quatro quilos, avaliou ontem o preparador físico do Santos, Manoel Faleiro.
"Ele precisa ganhar mais massa muscular, encorpar um pouco mais, principalmente depois do tempo em que ficou parado [quase um mês]. Apesar de ter ido à academia e feito atividades com bola, ficou inativo do trabalho que é feito no time profissional e perdeu 1,5 kg", disse Faleiro.
Questionado sobre o peso de Robinho, porém, o preparador não soube responder. Segundo o site oficial do Santos, Robinho tem 1,72 m e pesa 60 kg.
Faleiro informou que mantém contato direto com os preparadores físicos do Real e que fez um trabalho diferenciado com Robinho para ele ter ganho de massa muscular. Mesmo assim, diz que o craque jamais irá engordar muito, como ocorreu com Ronaldo.
"O Robinho é diferente. Ele é esguio. Se ganha um pouco de massa, fica mais saliente e parece que está forte. E outra: se ele ganhar muito peso, irá perder o que tem de melhor, a sua habilidade", afirmou Faleiro, que prometeu que continuará a ajudar a comissão técnica do Real Madrid com informações.


Texto Anterior: Futebol: Santos cria "Robinho Eterno" para adeus
Próximo Texto: "Agenda" derruba craque em vôo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.