São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Contra Grécia, Brasil joga mal e cai pela 3ª vez no Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção masculina foi derrotada ontem pela Grécia, por 91 a 80, e ficou próxima da eliminação no Mundial de basquete do Japão.
A equipe precisaria vencer a Lituânia hoje, em partida marcada para as 4h30, para seguir adiante na disputa.
Se perdesse, disputaria da 17ª à 24ª posição, o que seria a pior participação do Brasil em Mundiais. Bicampeão mundial, o time nacional não atinge o pódio há 28 anos.
Ontem, dia em que completaram 19 anos da vitória épica sobre os EUA no Pan de Indianápolis-87, a seleção mostrou estar bem distante de seu passado de glórias.
O time não soube fazer frente à Grécia, campeã européia, que dominou amplamente o primeiro tempo (49 a 32). Para tentar fugir da forte marcação grega, o Brasil buscou fazer transição rápida, acumulando erros em passes e arremessos.
O time só melhorou no segundo tempo, quando realizou maior revezamento em quadra e fortaleceu a defesa. Pressionados, os gregos apresentaram seguidos erros, e o Brasil conseguiu sair de uma desvantagem que chegou a 19 pontos para passou à frente (72 a 69).
A equipe, porém, não manteve o bom aproveitamento. Logo pesaram as falhas individuais e os lances livres desperdiçados. Ontem foram 13 erros em 23 tiros, que poderiam ter garantido a vitória.
"A Grécia aproveitou os lances livres. Perdemos ali", lamentou o técnico Lula.
Anderson Varejão foi o destaque negativo do time. O ala-pivô do Cleveland atuou 27 minutos e não pontuou.


Texto Anterior: Basquete: Equipe de Iziane é eliminada da WNBA
Próximo Texto: Tênis: Saretta pega sexto do mundo no Aberto dos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.