São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa sofre sem o seu goleador

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o Palmeiras ainda se dá ao luxo de se preocupar com a o ataque tendo o artilheiro do campeonato, a Portuguesa perdeu a principal referência no setor.
Negociado com o Olympiakos, da Grécia, nesta semana, o atacante Diogo, 21, deixou o Canindé como goleador da equipe no Brasileiro, com seis gols.
O atacante Jonas e o meia Edno são os integrantes do elenco mais próximos da marca. Cada um marcou quatro tentos na competição. Washington tem três gols feitos.
A Portuguesa começou a 22ª rodada na zona de rebaixamento, com 22 pontos. O time vem de derrota para o Vasco (1 a 0).
"Vejo a equipe evoluindo, mas os resultados não estão acontecendo. Nosso time está jogando bem, mas falta calma na hora de finalizar", disse o técnico Valdir Espinosa.
O meia Edno acredita que sua equipe possa surpreender o Palmeiras, que iniciou a rodada na quarta colocação, aproveitando-se dos contra-ataques.
"O Palmeiras sofreu uma goleada [4 a 1 para o Inter] e virá com sede ao pote. Temos que jogar com inteligência para buscar a vitória", afirmou.
O confronto acontecerá no Pacaembu em virtude da decisão tomada em comum acordo pelas diretorias dos dois clubes antes do jogo do primeiro turno, que terminou empatado em 1 a 1 -David, pelo Palmeiras, e Diogo, pela Portuguesa, marcaram os gols daquela partida.
"Vai ser um jogo difícil, complicado. O Palmeiras tem um bom elenco. Mas, se for colocar no papel, também temos uma excelente equipe, e o que vai definir é dentro de campo. Temos de focar na partida, até porque precisamos sair dessa situação", afirmou o meia Edno. (RC)


Texto Anterior: Palmeiras vira refém de um só homem-gol
Próximo Texto: Réu: Capixaba visita o STJD por expulsão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.