São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians sofre e bate lanterna


Em jogo marcado por hostilidades contra diretoria paulista, time de Mano Menezes inicia bem returno

CRB 1
Corinthians 2


SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A MACEIÓ

Os jogadores do Corinthians foram proibidos de fazer o aquecimento no gramado do Rei Pelé pelos adversários.
O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, o meia Eduardo Ramos e o volante Perdigão, que não estavam relacionados para a reserva, foram obrigados a andar entre os torcedores do CRB para poderem acompanhar o jogo, vencido sem muita dificuldade pelos paulistas.
Hostilizados pelos rivais, eles tiveram que ser protegidos por seguranças do clube e policiais no percurso até uma cabine.
Já o estádio que abrigou a partida, estava recheado de problemas estruturais. Metade dos 23 mil assentos está interditada desde o início do ano.
A diretoria corintiana não teve lugar reservado pelo CRB, como ocorre normalmente a delegações visitantes em jogos no Brasil. Os cartolas alagoanos alegam que na partida de ida, no Pacaembu, tiveram de ver o jogo da arquibancada.
No duelo recheado de ressentimentos, ou ""acidentado", como definiu o técnico Mano Menezes, o Corinthians venceu o lanterna CRB, por 2 a 1, ontem, em Maceió. Os gols corintianos foram marcados por Herrera e Careca, ambos no primeiro tempo. Tozin descontou para o clube alagoano.
""O time se portou bem e mostrou maturidade diante das adversidades. Esses são os problemas da Série B, mas soubemos bem conviver com isso", afirmou o treinador gaúcho.
Com o resultado, o Corinthians soma 42 pontos na liderança. O time do Parque São Jorge abriu nove pontos de vantagem para a Ponte Preta, quinta colocada na Série B. Os quatro primeiros se classicam para a Série A de 2009. Já os alagoanos permanecem em último, com 12 pontos.
O volante Fabinho e o atacante Dentinho, que se contundiram no primeiro tempo, podem desfalcar o time contra o Gama, na terça-feira, no Pacaembu. O volante Fabinho deixou o campo com dores na virilha, e o atacante Dentinho levou pancada na perna direita.
O volante Nilton, que substituiu Fabinho, está fora do jogo de terça-feira. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo ontem.
Contra um adversário frágil na defesa, o Corinthians não demorou muito a abrir o placar. Aos 8min, Herrera aproveitou o cruzamento de Dentinho e marcou o primeiro gol.
O CRB começou agressivo nos minutos iniciais. Com a vantagem, o time de Mano Menezes recuou, mas administrava o resultado sem muita dificuldade. O Corinthians ainda teve tempo para ampliar a vantagem. Aos 46min, Careca, que entrara no lugar de Dentinho, fez o segundo gol dos paulistas após dividir com um rival.
No segundo tempo, o time do Parque São Jorge recuou demais. O CRB cresceu, mas o gol demorou a sair. O time alagoano só marcou o primeiro aos 37min. Tozin descontou.
O CRB tinha mais posse de bola, mas não chegava. ""Apesar das dificuldades, o importante foi que demos a nossa resposta jogando futebol", disse Mano.


Texto Anterior: Sócios definem nesta semana rumo da Arena
Próximo Texto: Morais: Meio-campista faz estréia em casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.