São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedores "diferentes' seguem time

DO ENVIADO A MACEIÓ

Um torcedor chorava ao acompanhar o Corinthians pela primeira vez. O outro gritava "Timão" sem parar depois de percorrer de ônibus mais de quatro horas até Maceió. Rodeado de amigos corintianos, um terceiro decorava o hino do time do Parque São Jorge após decidir virar a casaca e torcer pelo Corinthians. Dezenas tinham viajado centenas de quilômetros ou atravessado outro Estado para torcer.
A festa corintiana ontem no Rei Pelé foi comandada por torcedores desacostumados a assistir no estádio ao time de coração.
""É um sonho. Valeu muito a pena. Desde os meus cinco anos, sonho com esse dia. Estou muito emocionado. Além disso, vou poder dizer aos meus filhos que ajudei o Corinthians a voltar para a Série A", afirmou o mecânico Agnaldo da Silva, 33, que deixou pela manhã Santana de Ipanema, cidade localizada no sertão alagoano, com três amigos.
""Estou aqui para matar a saudade do Corinthians. Ver este time em campo é sempre um dia especial", contou o paranaense Nelson Ribeiro, 53, vestido de calça e camisa social no meio da Gaviões da Fiel. Fã de Rivellino, ele saiu de Aracaju, capital de Sergipe, para ver o jogo.
""É lindo demais. O time pode até perder. Só esta farra já valeu. O mais legal é que parece que o meu irmão, que mora em São Paulo e é gavião, está comigo aqui", dizia o pintor José Alves, 45. (SR)


Texto Anterior: Morais: Meio-campista faz estréia em casa
Próximo Texto: Tostão: Acaso e ocaso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.