São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inter testa a concentração corintiana

Leão critica desatenção de jogadores, detectada contra o Vasco, e afirma que rival gaúcho é vulnerável

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Invicto há sete partidas, cinco delas no Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Internacional em Porto Alegre tentando provar ao técnico Emerson Leão que o alívio não subiu à cabeça.
No Beira-Rio, às 16h, a equipe quer mostrar que não está desconcentrada, conforme o próprio treinador apontou.
"Conheço de longe o meu vestiário e vi que não estava legal. Tinha jogador desatento, que demorou demais para perceber a missão que tínhamos contra o Vasco", disse Leão, que fez uma reunião com o grupo em tom de cobrança por mais de 30 minutos anteontem, no Parque São Jorge.
Para Leão, depois de tantas mudanças, tanto no comando quanto no elenco, é natural que um time que está se formando durante a competição tenha essas oscilações de foco. Confia que a humildade fará a equipe recobrar a concentração e crê na possibilidade de vitória contra o campeão da Libertadores.
"Sabemos o que o Inter tem de bom, o que pretende. É um time bom, mas não deixa de ser vulnerável. Eles perderam do São Paulo e do Figueirense."
Humildade foi demonstrada pelo meia Carlos Alberto. Indagado sobre as críticas feitas por Amoroso, de que não adianta a movimentação dos atacantes se a bola não chega, o jogador adotou discurso diplomático.
"Acho que ele quis falar do grupo em geral e não só dos meias. Concordo com ele. A gente comenta esse tipo de situação entre nós porque o entrosamento ainda é pouco", afirmou Carlos Alberto. "Essas conversas fazem a gente melhorar dentro do campo."
O Corinthians tem problemas para escalar apenas nas laterais. Sem Eduardo e César, suspensos pelo STJD anteontem pelas expulsões contra o São Paulo, Leão lançará mão de Coelho ou Edson na direita. Na esquerda, Gustavo Nery assume a vaga, depois de se recuperar de indisposição intestinal.
Uma vitória hoje será fundamental para o time do Parque São Jorge recuperar seu momento mais tranqüilo. Depois do Inter, o Corinthians encara uma seqüência de jogos difíceis: um clássico com o Santos, no Pacaembu, e dois jogos fora, contra oponentes diretos na disputa para não cair para a Série B: Goiás e Flamengo.
No time gaúcho, o técnico Abel Braga teve que fazer alterações na defesa e no meio. Índio e Adriano, suspensos, deram vaga a Ediglê e Caio -este último não havia sido revelado por Braga, mas o próprio jogador entregou sua escalação.
Fernandão volta ao time após ter cumprido suspensão na derrota para o Figueirense.


NA TV - Inter x Corinthians
Globo e Record (para SP), ao vivo, às 16h



Texto Anterior: Atletismo: Troféu Brasil termina hoje no Ibirapuera
Próximo Texto: Marca: Jogo é número 100 para volante
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.