São Paulo, quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renault elege substituto de Briatore e diz que fica

DA ENVIADA A CINGAPURA

Às vésperas da primeira noite de atividades no circuito de Cingapura, cenário do escândalo que derrubou Flavio Briatore da chefia da Renault, a equipe anunciou que Bob Bell será o substituto do italiano, ao menos até o fim do Mundial.
Ex-diretor técnico do time franco-inglês e terceiro na hierarquia até a saída de Briatore e Pat Symonds, Bell irá se reportar diretamente a Bernard Rey, o presidente da Renault F-1.
No lugar de Symonds entrará Jean-François Caubet, que ocupava a função de diretor de marketing e comunicações.
"A Renault está pronta para se concentrar no futuro e deseja reforçar que não irá mais fazer nenhuma declaração sobre os eventos do GP de Cingapura de 2008", disse o time em comunicado distribuído ontem.
Apesar das dúvidas sobre seu futuro na categoria, em carta enviada ao Conselho Mundial, que, na última segunda, julgou a armação da equipe no ano passado em Cingapura, seus representantes afirmam que a Renault permanecerá na F-1 para "continuar a dar importante contribuição ao esporte".
Também ontem, a Renault afirmou que não irá mais processar Nelsinho Piquet e seu pai, Nelson, como havia sido divulgado há duas semanas.
Na ocasião, junto com Briatore, o time havia entrado na Justiça francesa por calúnia e tentativa de chantagem, no último dia 11 de setembro.
"Esperamos, com esta atitude, deixar essa história para trás", declarou um dos advogados da escuderia, Ali Malek.
Briatore, no entanto, deve seguir com o processo e estuda envolver também a FIA após o resultado do julgamento de segunda, que o baniu da F-1. (TC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Desempregado: Piloto exibe novo capacete e pode correr nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.