São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Sem intermediários

Embalados pela polêmica do caso Neymar e com o histórico problema com agentes de jogadores, cartolas do Santos lançam um projeto em que o próprio clube gerenciará a carreira de seus atletas, desde a base. Dirigentes querem que cheguem aos 18 anos amadurecidos, com conhecimento jurídico, econômico e de mídia de suas carreiras. A intenção é que o plano comece a ser praticado a partir do próximo ano.



No divã. Ainda dentro do gerenciamento de carreira, cartolas santistas querem ampliar o acompanhamento psicológico dos atletas, que já acontece dentro do clube.

Cabeça. A diretoria do Santos elegeu o auxiliar-técnico de Dorival Jr., Ivan Izzo, como o vilão do afastamento de Neymar. Afirmam que foi o principal conselheiro do treinador e o maior defensor da manutenção do castigo.

Indigesto. Ivan não engoliu ter sido o alvo do atacante no vestiário do jogo com o Atlético-GO, quando Neymar xingou Dorival. O jovem atirou nele copo com isotônico e quase acertou.

Toque feminino. Joana Havelange, secretária-geral do COL, comparou a organização da Copa de 2014 com a de um casamento, ontem, durante a conferência de negócios SportsEvents. Falou de noiva, bolo e lua de mel.

Diálogo. Cartolas da Rio-2016 disseram, durante o evento, que discutem com o governo importação de equipamentos, certos medicamentos e drogas para o antidoping dos Jogos Olímpicos.

Estou fora... Pessoas próximas a Luiz Gonzaga Belluzzo não acreditam que ele voltará à presidência do Palmeiras pelo menos até o fim do ano. Acham que o cartola não irá se expor a problemas que o clube pode lhe trazer.

...estou dentro. Com sua ausência, é dado como certo que o vice, Salvador Hugo Palaia, assumirá interinamente a presidência e sairá candidato em janeiro.

Passeata. A FPF espera para hoje, em frente a sua sede, manifestação de simpatizantes do Guaratinguetá, time que tenta se mudar para Americana. A cidade afirma que o martelo já foi batido.

Despejo. Já os cartolas alegam que a ida não está fechada, mas que a Prefeitura de Guaratinguetá até firmou com um outro time, o Mantiqueira, para substituí-lo.

Promessa. O promotor Roberto Senise ouviu de Marco Polo Del Nero, da FPF, que devolverá hoje, assinado, à promotoria, o termo de ajustamento de conduta referente ao Estatuto do Torcedor.

Colaborou LEONARDO LOURENÇO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Nem o Santos nem nossos jogadores podem ficar reféns dos empresários"

PAULO ROGÉRIO DE CARVALHO
subdiretor de futebol amador, sobre o assédio de agentes a jogadores da base do clube




Próximo Texto: Diretrizes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.