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MOTOR
FÁBIO SEIXAS - fabioseixas.folha@uol.com.br @fabio_seixas
Comédia de erros
ACONTECEU NO domingo...
A Stock Car chegou a
Campo Grande para a última etapa da fase de classificação para a Superfinal.
Ou não.
Porque três pilotos, Ricardo Maurício, Marcos Gomes
e Valdeno Brito, tinham resultados sub judice. Dependendo do que ocorresse no
Mato Grosso do Sul, a lista
de classificados à luta pelo
título poderia ser alterada.
Lá, encontrou um autódromo modesto, mas pelo
menos com o asfalto recapeado -correr lá, até o ano
passado, era temerário. (Situação diferente da que terá
na próxima etapa, em Londrina: as modificações pedidas, para ampliação dos
boxes, não foram atendidas
e equipes inteiras terão de
se abrigar sob tendas.)
Às 10h locais, a largada.
Daniel Serra, que estava
na pole, disparou, só perdeu
a liderança na janela de
pits, cruzou a linha em primeiro. Parou o carro logo
depois, o que também fizeram Cacá Bueno, Xandinho
Negrão e Ricardo Zonta.
Os três primeiros estariam com problema de pressão de combustível, alega
Andreas Mattheis, chefe das
equipes que os abrigam. O
último, que deixou de correr
de GT no Algarve para ajudar seu time a escapar do rebaixamento, estava com o
motor falhando no fim da
prova. Tanto que perdeu
dois postos na última volta.
A CBA não quis saber. Puniu todos, sob acusação de
má-fé. O ônus da prova? Não
existe por lá. E, assim, o tribunal da entidade receberá
mais quatro recursos...
Daí que no dia seguinte
surge um suposto favorecimento de Cacá ao irmão, Popó. Tudo porque o mais velho perguntou pelo rádio sobre a situação do caçula.
Popó passou Cacá, mas
outros cinco pilotos também
o fizeram. O que, aliás, corrobora a tese do problema
que o impediu de levar o carro de volta para os boxes.
A CBA mordeu a isca jogada por Thiago Camilo,
não por coincidência um piloto alijado da Superfinal.
O resultado? A Sky anunciou que tirará sua marca da
Stock. E a Red Bull ameaça
seguir pelo mesmo caminho.
Não, não há engano. Essa
é a principal categoria do
automobilismo brasileiro.
F-1
BOATARIA
Quando 2011 parecia desenhado no horizonte, a "silly
season" resolveu ressurgir.
Os últimos rumores? Massa
na Sauber, Kubica na Ferrari, Raikkonen na Renault,
Briatore no lugar de Domenicali. Todos têm certa lógica,
o que não quer dizer que são
reais. Se tivesse que apostar
em um, seria no último.
BOLSO VAZIO
"Estranhamente a política ou a cultura brasileira em patrocínio é muito fraca." Este, Di Grassi, que verá D'Ambrosio testando seu carro às sextas, até o fim do ano. Um desabafo com razão. Pelo que fez na base e pelo que vem fazendo neste ano -está à frente de Glock na tabela-, ele merece mais atenção.
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