UOL


São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEISEBOL

Brasil perde de virada para seleção cubana

DA REPORTAGEM LOCAL

Após liderar a partida por 3 a 2, a seleção brasileira perdeu por 4 a 3 para Cuba, anfitriã e grande favorita ao título do Mundial de beisebol, na noite de anteontem.
A partida era válida pelas quartas-de-final da competição, o que pela primeira vez colocava o Brasil entre as oito melhores seleções do mundo. Com o resultado, Cuba passou para as semifinais.
"Quando nossa seleção virou e fez 3 a 2, o estádio ficou em silêncio total. Os 15 mil cubanos que lotavam as arquibancadas não podiam acreditar que poderiam perder", afirmou Jorge Otsuka, presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol.
Esta é a segunda vez que o Brasil participa do Mundial e a primeira na qual obteve a classificação por méritos próprios -havia disputado a convite em 1972.
Ontem, pela decisão do quinto ao oitavo lugar, o Brasil voltaria a jogar, desta vez contra os EUA, outro favorito, que foi surpreendido pelo time de Taiwan.


Texto Anterior: Tênis: Longe da fase áurea, Guga enfim domina tie-breaks
Próximo Texto: Basquete: Alex garante vaga na NBA, mas quebra pé e perde 2 meses de ação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.