São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

No filme, animal fala, canta, dança e persegue ogro

DA REPORTAGEM LOCAL

Era uma vez um ogro solitário chamado Shrek que vivia tranqüilamente em um pântano, longe de qualquer outro ser que pudesse o incomodar. Sua única preocupação era assustar qualquer um que se aproximasse.
Mas, num belo dia, sua paz é interrompida: todos os personagens de desenhos animados são expulsos do reino do malvado lorde Farquaad e, sem ter para onde ir, fogem para o pântano.
Para poder voltar a sua tranqüilidade, Shrek faz um pacto com o lorde. Se o ogro conseguir resgatar a princesa Fiona para que ela se case com ele, pode voltar a viver em paz. É justamente aí que Burro entra na história.
Falante, engraçado, inoportuno e prestativo, o animal resolve seguir Shrek em suas aventuras. Acaba virando seu melhor amigo e companheiro inseparável.
Burro, porém, não é um animal qualquer. Além de falar (muito), ele canta, dança e zurra. A única coisa que não faz é fechar a boca.
O asno é um dos personagens mais controvertidos do filme "Shrek", indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 2001, e produzido pela DreamWorks, de Steven Spielberg.
O grande sucesso do primeiro filme levou à seqüência, "Shrek 2", onde Burro mais uma vez aparece grudado no protagonista.
No segundo filme, ele participa da lua-de-mel da princesa Fiona e de Shrek e ainda enfrenta uma crise em seu casamento com a Senhora Dragão. (FSX E TC)


Texto Anterior: Ford pretende definir venda em novembro
Próximo Texto: Futebol: Palmeiras vence líder e anima Nacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.