São Paulo, quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Treinador Romário tem dúvida sobre escalação do atacante Romário no Vasco

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Ele começou o treino com atraso de mais de 40 minutos, deu chance para quatro novatos no time e interrompeu o coletivo várias vezes para treinar jogadas ensaiadas e acertar a marcação. Nos 20 minutos finais, Romário ainda deixou escapar que vai jogar, mas não desde o início, contra o América do México, hoje, em São Januário, pela Sul-Americana.
Técnico interino do Vasco após a demissão de Celso Roth, o atacante de 41 anos deverá ficar no banco de reservas no primeiro tempo nesta noite e entrar na partida na fase final. No início do jogo, ele pretende escalar os atacantes Leandro Amaral e Alan Kardec.
O Vasco precisa vencer por pelo menos três gols de diferença o América para se manter na competição continental. No final da sessão de ontem, o treinador-tampão atuou entre os titulares, fez o primeiro gol do coletivo, mas preferiu não anunciar publicamente se jogaria contra os mexicanos. Ele não deu entrevista após o treino, que foi acompanhado pelo presidente do clube, Eurico Miranda, mentor do jogador na nova função.
Romário não atua desde 14 de junho, quando o Vasco foi goleado pelo Botafogo, pelo Brasileiro, no Maracanã. Desde então, sofreu uma série de contusões e só voltou ao banco de reservas na última quinta, no clássico contra o Flamengo. Romário não entrou em campo, o Vasco caiu, e Eurico não escondeu o descontentamento com Roth, que perdeu o cargo na partida seguinte.
A escolha do jogador para comandar o time hoje agradou aos cerca de 50 torcedores que assistiram ao coletivo de ontem. Eles aplaudiram o gol do veterano e acompanharam a atuação de Romário como treinador, que sempre conversava com os atacantes no treino.
No final, Romário ainda obrigou todos os titulares a cobrar pênaltis. Se o Vasco vencer a partida por 2 a 0, a vaga será decidida nas cobranças. Romário teve o pior desempenho. Ele perdeu os três.
O jogador não deve permanecer no cargo. Eurico já disse que vai apresentar o substituto de Roth amanhã. Antônio Lopes, que comandou a equipe na conquista da Taça Libertadores em 1998, é um dos cotados para assumir o Vasco.


Texto Anterior: Missão Recife deixa quatro atletas em SP
Próximo Texto: Santos: Adaílton pega quatro partidas de suspensão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.