São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras quer reaver boa série de Scolari ante rival

SÉRIE A
Time alviverde ainda não venceu o Corinthians nesta temporada


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Palmeiras repatriou o técnico Luiz Felipe Scolari para, em primeiro lugar, recuperar a sua autoestima.
O gaúcho, que levou o clube ao seu maior título, a Libertadores-99, retornou para fazer com que a equipe volte ao caminho dos títulos.
O Palmeiras pode ser campeão da Copa Sul-Americana, que dá vaga na Taça Libertadores de 2011.
Mas, para sua volta ser completa neste ano, falta uma vitória. Aquela que, em sua primeira passagem pelo clube, foi a sua marca. O triunfo sobre o maior rival.
Entre 1997 e 2000, o Palmeiras comandado por Scolari enfrentou o Corinthians 20 vezes. Foram nove vitórias, cinco empates e seis derrotas. Os torcedores de ambos os lados não se esquecem dos duelos nas Libertadores de 1999 e de 2000.
E com uma particularidade. Sob o comando de Scolari, o Palmeiras não foi derrotado pelo rival quando o jogo foi válido pelo Brasileiro.
Em um momento como este, em que a equipe começa a se encontrar, a vitória no clássico é fundamental.
Em princípio, o técnico tentou despistar, dizendo que a partida não representa muito por causa do momento antagônico vivido pelas duas equipes na competição.
Para isso, ele usou uma das suas já conhecidas táticas: passar a responsabilidade para o rival. Tenta tirar a pressão sobre seus atletas.
"Não estamos vivendo um clima de decisão. Estamos longe do primeiro lugar, lá embaixo no meio do bolo", afirmou o treinador.
"Não é jogo que decide algo. Não vai mudar nada para nós. Temos um foco diferente do que tínhamos anteriormente. Estou deixando o pessoal mais tranquilo em relação ao jogo, sem muitas cobranças da minha parte", declarou o técnico alviverde.
Mas, pouco depois, ele deixou escapar o que pensa e a maneira como o Palmeiras deve encarar a partida de logo mais no Pacaembu.
"Para mim [o resultado no clássico], não muda nada. Para o torcedor, tudo. O Corinthians está em melhores condições do que a gente. Mas clássico não se vence só com isso", falou o treinador, mostrando que, quando o jogo é importante, ele continua mais Scolari que nunca.
Ontem, o técnico surpreendeu ao relacionar Márcio Araújo, que está suspenso, no grupo de 21 jogadores para o clássico de hoje.
Apesar de dizer que não vai alterar a programação do Palmeiras por ser o Corinthians o rival, Scolari sabe o que um triunfo representa.
Especialmente para a torcida, que ainda não viu o time vencer o adversário neste ano. Pelo Paulista, derrota por 1 a 0. No primeiro turno do Brasileiro, empate em 1 a 1. (THIAGO BRAGA)


Texto Anterior: Scolari tem dúvidas nas laterais
Próximo Texto: Equipe tem 3ª melhor campanha no returno
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.