São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Keirrison, de novo, tenta se reinventar

SANTOS
Atacante retorna após 39 dias por redenção sobre lanterna


LEONARDO LOURENÇO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Contra o Prudente, pior time do Brasileiro, às 18h30, na Vila Belmiro, o atacante Keirrison terá nova chance de provar que a aposta do Santos em trazê-lo de volta ao Brasil foi acertada, apesar de seu péssimo retrospecto após deixar o Palmeiras.
Desde que saiu do time paulistano e assinou com o Barcelona, em julho de 2009, os gols rarearam nas estatísticas do jovem de 21 anos. Sem nem mesmo jogar pelo clube espanhol, foi emprestado para Benfica e Fiorentina. Sua passagem pela Europa foi pífia. Fez só dois gols pelo atual campeão português e o mesmo número de tentos pela equipe italiana.
Voltou ao país graças ao que fizera com a camisa do Palmeiras e, antes, com a do Coritiba. Por seu primeiro clube, tornou-se o mais jovem artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 20 anos -marcou 20 gols em 2008. No rival de São Paulo, teve início fulminante. Em seus nove primeiros jogos pela equipe, foi às redes 12 vezes.
Mas a maré mudou desde então. E continua baixa no Santos. Foram sete partidas, um só gol, sobre o Ceará. Keirrison volta hoje ao time, após 39 dias afastado por lesão, para recomeçar.
"Estou 100% e me sinto melhor do que nas partidas de antes", disse ele, que culpou seu mau preparo físico pela seca de gols no início da passagem pelo Santos -onde ficará, emprestado, até o meio da próxima temporada. "É natural atacante ter um momento de não fazer gols.
Tenho que continuar trabalhando", afirmou. "A vida me ensinou que tem que ter paciência", filosofou o atleta.
"Eu também vejo ele melhor fisicamente do que quando estreou. Espero dele a qualidade que ele tem e que demonstrou nos treinamentos", declarou o técnico interino Marcelo Martelotte. Keirrison contou com a suspensão do lateral Pará para retornar. Ele formará o trio de ataque com Neymar e Zé Love, dupla responsável por sete dos oito gols marcados nos últimos quatro jogos.
O volante Danilo será deslocado para ocupar a vaga de Pará, do lado direito. "Com o Keirrison, o time terá um posicionamento ainda mais ofensivo", disse Martelotte, que pega a defesa que já foi vazada 48 vezes em 30 jogos -1,6 gol por partida.

NA TV
Santos x Prudente
18h30 Sportv (menos SP)


Texto Anterior: Ronaldo segue na busca por 9 jogos seguidos
Próximo Texto: Prudente é o 2º pior da era dos pontos corridos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.