São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após partida memorável, Santos e Fla decepcionam

SÉRIE A
Desfalcados, times não repetem o 1º turno e fazem jogo insosso

Flamengo 1
Deivid, aos 33min do 2º tempo

Santos 1
Neymar, aos 4min do 2º tempo

LUIZA SOUTO
DO RIO

Quem assistiu à partida entre Flamengo e Santos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, quando o rubro-negro venceu por 5 a 4, não reconheceu as equipes no jogo de ontem.
Com muitos erros, os times empataram em 1 a 1 pela 31ª rodada da competição em um Engenhão com mais lugares vazios do que preenchidos.
O resultado deixa o Flamengo com 52 pontos, em quarto, cada vez mais distante do título -o Vasco, líder, tem cinco pontos a mais. O Santos agora é o décimo colocado, com 42, cada vez mais preocupado com o Mundial de Clubes, em dezembro.
Sem Thiago Neves e Ronaldinho, suspensos, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou Negueba e Jael, que erraram demais e foram substituídos na segunda etapa.
O Flamengo desperdiçou chances claras de abrir o placar, com Jael e Junior César.
No segundo tempo, o time da casa sofreu com Neymar. No primeiro minuto, o astro santista quase marca após deixar a defesa para trás.
Em seguida, cobrou com perfeição o pênalti sofrido por Alan Kardec e abriu o placar para os visitantes. Foi o sétimo gol do camisa 11 no Campeonato Brasileiro.
O árbitro Paulo Henrique Bezerra foi quase tão protagonista da partida quanto o atacante do Santos. Primeiro, não deu um pênalti de Wellinton sobre Neymar.
Depois, anulou o que seria o legítimo gol de empate do Flamengo ao apontar impedimento de Alex Silva.
O Flamengo só melhorou quando Luxemburgo colocou os jovens Diego Maurício e Thomas. Com mais velocidade, o time empatou com Deivid. O camisa 9 aproveitou cruzamento e, de cabeça, deixou o placar em 1 a 1.
O Santos se resumia a Neymar. Qualquer jogador que pegasse a bola procurava o camisa 11. Sozinho, o jogador conseguiu criar as melhores chances do time paulista.
Na próxima rodada, o Santos recebe o Atlético-PR na Vila Belmiro, no sábado.
No domingo, o Flamengo vai a Porto Alegre para jogar contra o Grêmio e tentar voltar à disputa pelo título.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Rodada de campeões
Próximo Texto: Palmeiras: Chance de degola vira preocupação para Marcos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.