São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Seleção dá vexame em Guadalajara

FUTEBOL
Equipe perde por 3 a 1 para a Costa Rica e está fora do Pan

DA ENVIADA A GUADALAJARA

A definição havia sido dada pelo próprio técnico Ney Franco: não levar a seleção masculina de futebol à fase semifinal do Pan de Guadalajara seria um vexame.
Pois ontem o treinador teve de lidar com o fracasso.
Com quatro jogadores que conquistaram o último Mundial sub-20, o Brasil perdeu da Costa Rica por 3 a 1 e deu adeus ao torneio. Precisava da vitória para avançar.
Desde Indianápolis-1987, o futebol masculino não leva o ouro no Pan. No Rio-2007, ficou também fora do pódio ao perder por 4 a 2 do Equador.
O Brasil levou ao México um time sub-20 com só quatro atletas campeões mundiais da categoria neste ano -só Henrique era titular.
A equipe de Ney Franco nem de longe lembrava a que venceu o Sul-Americano e ganhou a vaga olímpica com Neymar, Lucas e cia.
A qualidade do jogo e do futebol dos brasileiros pôde ser medida pelo comportamento da pequena torcida que foi ao estádio Omnilife.
No início, amplamente favorável ao Brasil, gritava o nome do país e aplaudia.
Depois, passou a vibrar só com bons lances, e com os polêmicos também, não importava de quem fossem.
Aos poucos, aquietou-se. E, no meio do segundo tempo, mais da metade dos torcedores já havia ido embora.
A derrota brasileira começou a ser desenhada muito cedo, aos 38 segundos, quando a defesa bobeou e levou o primeiro gol: Bryan Vega.
Aos 15min, o time perdeu Lucas Zen, expulso por entrada dura no adversário. Em três partidas, três brasileiros levaram o cartão vermelho.
Com um a menos e jogando mal, o Brasil levou o segundo tento aos 21min, um golaço de Andre McDonald.
O mesmo jogador, quatro minutos depois, desperdiçou um pênalti. Acertou a trave.
O time de Ney Franco diminuiu com Henrique, aos 31min, mas continuou sem criar grandes chances. E, pior, com uma defesa que não era capaz de parar os rivais.
Aos 45min, McDonald, de novo, ampliou o placar, que assim ficou durante todo o arrastado segundo tempo.
Agora, a Costa Rica pega o México na semifinal, na quarta-feira. Os donos da casa haviam feito a festa da torcida antes do jogo do Brasil: 5 a 2 em cima do Uruguai. (ML)


Texto Anterior: Triatlo: Brasil ganha ouro e vaga olímpica
Próximo Texto: Atletismo: Murer treina na 'várzea' para o Pan
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.