São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

HANDEBOL

Brasil pega Argentina por ouro e Olimpíada

Final é chance quase única de ir a Londres

DO ENVIADO A GUADALAJARA

Rivalidade, briga em quadra na última decisão do Pan, medalha de ouro e classificação para a Olimpíada-2012.
Esses são os ingredientes para a final masculina do handebol, hoje, a partir das 23h, entre Brasil e Argentina.
"Sem dúvida alguma, é o jogo das nossas vidas. Vale vaga olímpica. E espero que eles só estejam na Olimpíada em 2016, quando a gente deixar", afirmou o armador Zeba, campeão pan-americano em 2007 sobre os argentinos.
A final do Pan do Rio acabou em uma briga generalizada em quadra. Quatro anos antes, o Brasil também havia vencido a Argentina em Santo Domingo-2003. Os atuais bicampeões, porém, não são favoritos ao tri no México.
A Argentina terminou o Mundial da Suécia, em janeiro, em 12º. Foi a melhor seleção não europeia no torneio. O Brasil foi o 21º colocado.
E os últimos confrontos favoreceram a Argentina.
Enquanto o Brasil manteve o mesmo grupo dos últimos Jogos, com oito atletas que ganharam ouro no Rio-2007, os argentinos têm uma nova geração em quadra.
Quem ficar com a prata em Guadalajara terá de buscar uma vaga para Londres-2012 em um pré-olímpico contra seleções europeias.
"Aí, é muito complicado para o nosso nível atual. Por isso, é um jogo de vida ou morte. Espero que não tenha mais briga", declarou Zeba.
"O handebol, por ser um esporte de contato, às vezes é injusto. Eu entro forte, você não gosta e daí... É Brasil e Argentina", declarou o ponta Tupan. (MARCEL MERGUIZO)


Texto Anterior: Com recorde, paulista triunfa na maratona
Próximo Texto: Vela: Cinco vezes campeão, país supera campanha do Rio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.