UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro fica a uma vitória do título

JÚLIO TARNOWSKI
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,0000 EM CURITIBA

O Cruzeiro continua firme rumo à conquista do seu primeiro título no Campeonato Brasileiro. Ontem, a equipe do técnico Wanderley Luxemburgo bateu por 3 a 1 o Paraná. O jogo aconteceu no estádio Pinheirão, em Curitiba.
O time mineiro mantém a liderança isolada da competição, com 91 pontos ganhos, seis a mais que o Santos. Faltam ainda três rodadas para o fim do campeonato. O Cruzeiro joga sua próxima partida no Mineirão, domingo, contra o Paysandu. Se vencer, garante o título do Brasileiro-2003.
No jogo de ontem, as duas equipes passaram os primeiros dez minutos iniciais de jogo brigando pela disputa de bola no meio-campo. Aos 11min, aconteceu o primeiro chute a gol, com Renaldo batendo de fora da área rasteiro, mas sem perigo para o goleiro Gomes. O Paraná tentou novamente aos 14min com Fernandinho, que chutou torto de fora da área, longe do gol do Cruzeiro.
Aos 18min, o zagueiro Cris derrubou o atacante Renaldo próximo a risca, do lado esquerdo da área. O meia Marquinhos desperdiçou cobrança de falta, acertando a barreira do time mineiro.
O Cruzeiro voltou a passar perigo aos 22min. Alex, sozinho dentro da pequena área, bateu de perna direita. O goleiro Flávio tirou a bola com o pé esquerdo. Aos 28min, Alex cobrou falta. A bola passou rente ao travessão e saiu.
O Cruzeiro conseguiu o seu primeiro gol aos 37min. Aristizábal iniciou a jogada tocando para Alex. O meia do time mineiro levantou para a área, onde estava Márcio. O atacante cruzeirense cabeceou no canto direito de Flávio, que ainda rebateu a bola para o meio da área, onde estava Aristizábal, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, fazendo 1 a 0. Foi o 21º gol do atacante colombiano no Brasileiro.
O Paraná voltou para o segundo tempo pressionando o time mineiro. Mas a defesa do Cruzeiro estava bem colocada.
O Cruzeiro retomou o comando e, aos 12min, aumentou o placar. Alex cobrou uma falta do lado esquerdo do ataque. A bola saiu à meia altura para Wendel, que cabeceou forte, sem chances para o goleiro Flávio, fazendo 2 a 0.
Aos 38min, foi a vez de Márcio deixar a sua marca. Maldonado lançou para a entrada da área. O atacante do time mineiro dominou a bola de peito, chutando rasteiro e cruzado no canto esquerdo do goleiro Flávio, fazendo 3 a 0 para o Cruzeiro.
Os mais de mil torcedores do time mineiro ainda comemoravam o gol quando o Paraná descontou. Renaldo disputou a bola na área e Everton, que tinha entrado momentos antes, pegou a sobra de bola e bateu para o fundo das redes, fazendo 3 a 1.
Wanderley Luxemburgo continua utilizando o mesmo discurso que adotou antes da partida de ontem contra o Paraná. "Estamos mais perto da conquista do título. Temos que ganhar mais um jogo, dos três que nos faltam. Com a vitória de hoje [ontem] diante, aumentamos nossa possibilidade."



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: A rodada: São Caetano vence em casa, assume quarta posição e fica mais perto da Libertadores
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.