São Paulo, sábado, 24 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal tira Finazzi do Brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Na hora em que mais precisa de gols, o Corinthians não poderá contar com seu artilheiro. O atacante Finazzi foi julgado e condenado ontem pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a um jogo de suspensão.
Como ele já estava suspenso da partida contra o Vasco, na próxima quarta-feira, terá de cumprir a pena imposta pela Quarta Comissão Disciplinar contra o Grêmio, na última rodada do Nacional.
Finazzi foi punido por ter xingado o árbitro Alicio Pena Júnior no confronto com o Goiás. Imagens usadas pela Procuradoria para pedir a punição mostraram o jogador gritando "vagabundo" e fazendo gestos de que o juiz havia "roubado", logo após levar um cartão amarelo por reclamação -a advertência foi a responsável pela suspensão dele contra o Vasco.
O advogado que defendeu o jogador, João Zanforlin, tentou pedir ao STJD que a suspensão imposta fosse cumprida junto com a automática pelo terceiro cartão amarelo, já contra o Vasco.
Mas o presidente da comissão julgadora, Paulo César Salomão Filho, decretou que as penas fossem cumpridas separadamente.
A decisão é passível de recurso no pleno do STJD. Mas o tempo para recorrer é curto, já que o Corinthians joga daqui a quatro dias no Pacaembu e encerra sua participação no Brasileiro quatro dias depois, domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Finazzi é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 13 gols -12 deles anotados no Brasileiro. Além disso, ele tem aparecido em momentos importantes para o time, como na vitória de virada sobre o Figueirense (2 a 1), com gols dele, e no empate diante do Atlético-PR (2 a 2) -anotou tento salvador nos últimos instantes do jogo.
Sem o goleador, o técnico Nelsinho Baptista deve optar por uma formação mais leve no ataque. O boliviano Arce é o mais cotado para substituir Finazzi. No confronto com o Vasco, ele está confirmado.


Texto Anterior: Só na lojinha: Clube é obrigado a comprar camisas para convidados
Próximo Texto: "Voltei para o final da fila", afirma Flávio Canto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.