São Paulo, sábado, 24 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scolari, em visita a Lula, diz que fica em Portugal

Técnico, que viveu recente atrito lá, afirma estar feliz

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem no Planalto Luiz Felipe Scolari.
O técnico de Portugal explicou que devia visita ao presidente há tempos, por isso solicitou um encontro.
Manifestou gratidão a Lula por conta de um episódio no qual brigou com um jogador sérvio. Na ocasião, Scolari tentou agredir com um soco Dragutinovic, em jogo pelas eliminatórias da Eurocopa.
"O presidente foi uma das pessoas que me ligaram, me deu apoio", afirmou. "Me senti na obrigação de vir aqui e agradecer este apoio", acrescentou.
Ele negou ser alvo de sondagens da federação inglesa e também minimizou a insatisfação de alguns portugueses com seu trabalho na seleção.
"Meu contrato é até julho de 2008 com a federação portuguesa, estou muito feliz em Portugal, muito contente porque mais uma vez a seleção portuguesa classificou-se para uma Eurocopa. Não vejo problema algum numa seleção em que, em 26 jogos de classificação para o Mundial e a Europa, tenha perdido apenas um jogo", disse Scolari, que após a classificação de Portugal na Eurocopa abandonou a entrevista coletiva após discutir com jornalistas portugueses.
Segundo Scolari, Lula está muito satisfeito com o desempenho de Dunga à frente da seleção brasileira. "O presidente entende que ele tem perfil ideal para a seleção no momento".
No encontro, Lula disse ainda que estuda uma solução para a fuga de talentos do futebol brasileiro. Scolari, saiu da reunião dizendo que Lula pretende criar uma comissão de técnicos de futebol para, a partir do ano que vem, discutir e apontar soluções para o problema.
"Lançamos muitos jovens, e isso chama atenção do mercado exterior. Falamos [ele e Lula] que cada vez mais jovens estão saindo do Brasil, e muitos jovens perdendo até um pouco da brasilidade, porque vivem tão pouco aqui. Então algumas medidas deverão ser tomadas", afirmou Scolari.


Texto Anterior: Recordista vira "galã de novelas"
Próximo Texto: Europa: Ingleses perdem status nas eliminatórias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.