São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Texto Anterior | Índice

Argentina se nega a falar em fracasso

DA REPORTAGEM LOCAL

Após desperdiçar a primeira decisão da Copa Davis em casa, o capitão da Argentina, Alberto Mancini, afirmou que é "ridículo" interpretar a derrota para a Espanha como um fracasso de seu trabalho.
"Tínhamos a equipe compacta, com dois atletas importantes para os jogos de simples, mas Juan Martin del Potro não estava 100%", disse Mancini, referindo-se à contusão de seu principal tenista. "Daí nossas possibilidades mudaram radicalmente."
Segundo ele, os espanhóis jogaram muito bem e souberam absorver o desfalque de Rafael Nadal.
"A baixa [de Nadal] fortaleceu os espanhóis, que souberam aproveitar os nossos erros", afirmou o capitão argentino.
Jose Acasuso também elogiou o desempenho dos adversários. "Estava preparado para a partida, mas Verdasco jogou muito bem no quarto e no quinto sets e mereceu a vitória", afirmou o argentino, que acrescentou que sofreu uma contratura abdominal que o deixou sem condições no último set.
Com a derrota na segunda final da história na América Latina -em 1976, o Chile perdeu da Itália, em Santiago-, a Argentina se junta a Romênia e Índia como os únicos países a falhar em suas três primeiras decisões.


Texto Anterior: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.