São Paulo, quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Calmaria

Ainda sem definição sobre as garantias financeiras para a reforma do Beira-Rio, o Inter está parado, aguardando a eleição interna, no dia 4 de dezembro. Segundo Pedro Affatato, vice-presidente e um dos candidatos, "nada acontecerá até o pleito". Porém a Fifa cobra que o clube apresente alguma empresa que dê garantias financeiras para que o BNDES possa conceder empréstimo de cerca de R$ 100 milhões.

Criando poeira. O Inter tem pelo menos duas propostas na mesa de bancos que podem dar a garantia financeira. Uma do Banrisul, que já é patrocinador da camisa, e outra do Santander.

Corre, Fenômeno. Para acelerar a recuperação de Ronaldo, o médico do Corinthians, Paulo Faria, não descarta usar o PRP, tratamento que antecipou o retorno de Jorge Henrique à equipe. Não se cogita, porém, que o atacante faça uma surpresa e jogue contra o Vasco.

Jogo de cena. Cartolas corintianos dizem não acreditar que Luiz Felipe Scolari irá entregar o jogo para o Fluminense. Afirmam que as últimas declarações do treinador são mais para atacar a imprensa do que para deixar o Corinthians preocupado.

Ioiô. O Santos conseguiu ontem uma liminar na Justiça que faz com que a DIS devolva os direitos de atletas que a empresa comprou quando eles estavam na base. O clube pretende reaver a porcentagem desses jogadores pelo mesmo valor pago pela DIS. A empresa afirma que vai recorrer à decisão.

Ao pé do ouvido. Tão logo acabou debate sobre futuro das transmissões esportivas, ontem, na Soccerex, Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes, sentou-se em pleno auditório para uma conversa com Ataíde Gil Guerreiro, diretor de marketing do Clube dos 13.

Telefone sem fio. Na conversa, Campos Pinto disse ao colega: "Temos que ser defensivos por causa da Globosat" -não ficou claro se a frase tem conexão com a disputa pela renovação de direitos do Brasileiro ou com o tema do debate do qual o diretor da Globo participou.

Lembranças. Gente com trânsito na Ponte Preta diz que, mesmo com mala branca, será difícil o time ajudar a Portuguesa. Lembram que Manuel da Lupa já fez acusações falsas sobre o time campineiro e que Sérgio Guedes não tem boa relação com a diretoria do clube.

Na espera. Em Campinas, comenta-se que uma mala chegará com R$ 400 mil. Até ontem, nada foi entregue no Moisés Luccarelli.


Colaborou RODRIGO RÖTZSCH, do Rio

DIVIDIDA

"Ele não tem obrigação alguma de ir ao evento. O Santos não pode reclamar"
THIAGO FERRO
representante da DIS, sobre a negativa de Ganso em ir à Soccerex



Próximo Texto: Razão e emoção
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.