São Paulo, sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MOTOR

FÁBIO SEIXAS - fabioseixas.folha@uol.com.br

Um cartão de Natal para Lucas Russell

HOLA, LUCAS!
Nesta última coluna do ano, pensei em escrever sobre Vettel ou as mudanças no regulamento da F-1. Cogitei falar da felicidade da Bia ao vencer a corrida de kart, no último domingo. O acerto entre Kanaan e Gil também me parecia uma boa ideia.
Mas resolvi escrever para você. Mesmo sem nunca ter te visto. Mesmo sem saber se você vai ler. Espero que alguém aí em Buenos Aires te avise. E não, não precisa responder. Já me acostumei a não receber respostas.
A classificação da F-Future, o primeiro passo no automobilismo por essas bandas, me avisa que você foi o último colocado em 2010.
Vi que você não correu o campeonato inteiro, mas é claro que a rabeira da tabela não era o que você imaginava no começo do ano.
Um pontinho só é muito pouco, todos sabemos disso.
Mas não desanime, chico. Não desista do seu sonho.
Você está apenas começando. Fez uma carreira bacana no kart, tem apenas 17 anos. E só o fato de você ter saído da sua Argentina para correr algumas provas nesse país às vezes hostil mostra que você tem o que interessa: muita força de vontade.
Grandes pilotos também tiveram seus momentos de dificuldade no começo. Sabe o que Senna fez quando, ainda no kart, se deu mal numa corrida com chuva? Treinou, treinou, treinou. E daí que virou o que virou, você sabe o resto da história.
Por aqui, o 2010 também não foi nada fácil. Muita correria, algumas tristezas, a desconfiança de que o "sempre", às vezes, acaba.
Mas não, não acaba.
E já que inventaram esse negócio de calendário, que o começo de um novo ano renove suas energias.
Coloque pra tocar uma música que te faça feliz, abrace os queridos, respire fundo. Pendure a tabela do campeonato de cabeça pra baixo e ria dela. Corra atrás do seu sonho, do seu "sempre". Lembre-se daquilo que você tanto viu de dentro do cockpit: o mundo dá voltas.
Se vale a pena e se você sabe disso e se você tem certeza do sucesso lá na frente, não há por que desistir.
Um dos grandes escritores deste país vizinho seu, Fernando Sabino escreveu que "no fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim".
Feliz navidad! Siempre.

 


Esta coluna volta a ser publicada em 4 de fevereiro.


Texto Anterior: Patrocinadora e clube se calam
Próximo Texto: Inter demite campeão do mundo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.