São Paulo, sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Figueirense agencia os seus atletas

DA REPORTAGEM LOCAL

A relação entre os jogadores da base do Figueirense com o clube foge do padrão atual do futebol nacional.
Alguns dos atletas que disputam a Copa São Paulo têm parte de seus direitos com empresários tradicionais, mas o grosso dos jogadores é agenciado por um "braço empresarial" do clube.
A Figueirense Participações e Gestão Desportiva, uma empresa de capital fechado com 12 sócios criada no final da década passada, é a responsável por agenciar os atletas juniores. É ela quem negocia os contratos dos jogadores e eventuais transferências dos mesmos.
"Mas os direitos pertencem ao clube", ressalta Erasmo Damiani, o coordenador da base da equipe, a única de seu Estado na primeira divisão profissional do Campeonato Brasileiro.
Dos 20 atletas que formam o elenco do Figueirense na Copa São Paulo deste ano, 8 são catarinenses.
Situação bem diferente da vivida pelo Rio Branco, que, mesmo antes da competição começar, já havia vendido destaques da equipe e outros da base para empresários -só Delcir Sonda adquiriu cinco por R$ 230 mil.0 (PC)


Texto Anterior: Estatística: Média de gols cai 12% em 2008
Próximo Texto: Sem astros, Corinthians gasta como o São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.