São Paulo, segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldinho tropeça em jogo-chave, e Milan perde

DA REPORTAGEM LOCAL

Era para ser o jogo de Ronaldinho, outro jogador que tinha lugar cativo na seleção brasileira e que agora busca recuperação. Mas a torcida viu ontem outro brasileiro brilhar no clássico de Milão: Júlio César.
Além de boas defesas durante toda a partida, o goleiro defendeu um pênalti cobrado por Ronaldinho nos acréscimos do jogo, quando a Inter estava com dois jogadores a menos, garantindo a vitória por 2 a 0.
Faltando 17 rodadas, a Inter abre nove pontos à frente do vice-líder Milan (49 a 40) -que tem um jogo a menos- e se aproxima do tetracampeonato.
Ronaldinho desta vez não saiu vaiado -como na humilhante derrota do primeiro turno-, mas deixou o campo como vilão após perder o pênalti. Se marcasse, o time ainda teria quatro minutos e dois jogadores a mais para pressionar o adversário. Após o erro, no entanto, o Milan jogou a toalha.
Ironicamente, Júlio César, homem de confiança de Dunga, diminuiu a esperança de Ronaldinho de voltar à seleção -o meia marcou três gols no jogo anterior e estava em ótima fase.
A Inter começou pressionando e, depois de uma boa defesa de Dida, abriu o placar ao 10min, com Diego Milito.
Aos 26min, o holandês Sneijder ironizou o árbitro, ao bater palmas após um cartão amarelo ser mostrado para Lúcio, e foi expulso. Apesar de ter um homem a mais, o Milan criou pouco e só assustou numa cobrança de falta de Pirlo.
No segundo tempo, Júlio César começou a aparecer ao defender ótima cabeçada de Seedorf. A Inter aproveitava espaços na defesa milanista e encaixava bons contra-ataques.
Aos 20min, Pandev acertou uma bela cobrança de falta para aumentar a vantagem da Inter.
Antes do pênalti perdido por Ronaldinho, que resultou também no cartão vermelho para Lúcio, o técnico português José Mourinho já incitava sua torcida a comemorar o resultado.
A partida registrou ainda uma morte. De acordo com as primeiras informações da polícia, um torcedor de 51 anos sofreu uma parada cardíaca.
Na próxima rodada, a Inter visita o Parma enquanto o Milan receberá o Livorno.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Atacantes ficam no zero, e Santos perde a primeira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.