São Paulo, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assembléia vai fiscalizar uso de verba

DA SUCURSAL DO RIO

A Assembléia Legislativa do Rio deve abrir uma comissão especial para acompanhar o uso do dinheiro público estadual na organização do Pan de 2007. O pedido foi feito na quarta-feira da semana passada pelo deputado estadual Paulo Ramos (PDT).
"A intenção é acompanhar toda a movimentação dos recursos públicos para o Pan. Não só o que vai acontecer daqui para frente, como também ações que já aconteceram. Estamos exercendo nossos direitos", disse Ramos, que faz oposição à governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB).
Caso seja aprovada, a comissão terá cinco integrantes. De acordo com o "Diário Oficial" do Estado, ela terá 120 dias para conclusão dos seus trabalhos, mas pode ser prorrogada por mais 90 dias.
Na sessão de quarta-feira, o pedido de abertura da comissão foi apoiado por 12 deputados.
A votação para criação da comissão deve ser na primeira semana de março. Devido ao Carnaval, a próxima sessão da Assembléia Legislativa vai acontecer somente na próxima terça-feira.
Apesar de Rosinha apoiar o Pan, o governo do Estado não é o maior investidor da competição. O governo raramente libera dinheiro para o evento. Na maioria das vezes, o Estado faz doações, como a de terrenos públicos, para os organizadores dos Jogos. (SR)


Texto Anterior: Obra corre risco de ser interrompida
Próximo Texto: Tênis: Guga vence espanhol e evita fiasco total do Brasil na Costa do Sauípe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.