São Paulo, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RODRIGO MATTOS (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Limites amplos

O texto do projeto para alterar a Lei Pelé, no Congresso, cria restrições à atuação de fundos de investimento e empresários no futebol, mas não os impede de adquirir direitos sobre jogadores. Um artigo prevê que terceiros não podem interferir nas transferências de atletas. Mas a regra, já prevista pela Fifa, é driblada pelo atual formato de parceria entre fundos e times. A proposta de lei ainda prevê que contratos dos jogadores não podem ceder direitos sobre negociações aos agentes. Só que a proibição não se estende aos clubes.



Segunda opinião. Embora o técnico Mano Menezes diga que só as condições técnica e física importam na estreia de Ronaldo, a diretoria corintiana será ouvida antes de se definir quando o atacante atuará. A preparação do jogador é importante, mas o marketing também.

Por partes. A expectativa de cartolas corintianos é a de que Ronaldo atue por, no máximo, 60 minutos no 1º jogo.

VIP. O promotor Paulo Castilho, que acompanha a investigação de um esquema de venda de ingressos falsos no Palmeiras, foi um dos convidados da BWA para os desfiles das escolas de samba de São Paulo. É a empresa que comercializa os bilhetes dos jogos palmeirenses. Há funcionários da BWA citados no inquérito policial sobre o tema.

Lado a lado. Andres Sanches, presidente do Corinthians, também era convidado da BWA no camarote.

Multidão. Em crise financeira, o Flamengo tem 97 jogadores com contrato profissional, um dos elencos mais numerosos da Série A. A diretoria do clube, porém, acha que o grupo não é inchado e justifica o número pela necessidade de prender atletas.

Holofote. A Prefeitura de Campo Grande usa jogo da Copa do Brasil (Ivinhema x Flamengo) para promover sua candidatura à Copa-2014. "É a chance de mostrar a cidade para a grande mídia", disse o secretário de Esporte da cidade, Carlos Alberto Assis.

Andaimes. Mas o estádio Morenão, escolhido por Campo Grande para ser sede do Mundial, terá capacidade reduzida nessa partida, no dia 4. Serão 20 mil lugares, em vez dos 35 mil tradicionais, por conta de pequenas reformas que vão custar R$ 150 mil.

Visões. Repetem-se neste ano, assim como em 2008, posições antagônicas do técnico Muricy Ramalho e da diretoria do São Paulo em relação ao tamanho do elenco. O técnico entende que o grupo deveria ser maior. E a diretoria acha que já está numeroso.

Cautela. Otimista, a diretoria são-paulina ainda espera evolução da equipe. Viu muitos erros de finalização na estreia na Libertadores.

Certo. O Grêmio teve aprovado projeto pela lei de incentivo para incrementar a estrutura de sua categoria de base. São cerca de R$ 2 milhões.

Colaborou EVANDRO SPINELLI , da Reportagem Local

Dividida

"Eu tenho vergonha dos vereadores do São Paulo"

Do diretor de marketing do Palmeiras, ROGÉRIO DEZEMBRO , alegando que o são-paulino Marco Aurélio Cunha teve a ideia de unir Marcos e Rogério após o Palmeiras se mover para juntar seu goleiro e Ronaldo


Próximo Texto: Palmeiras tenta unir gerações
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.