São Paulo, sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Brindes

Membros do Conselho de Orientação Fiscal do Palmeiras reclamam de série de exigências que a Fiat fez -e foi atendida- para fechar seu contrato com o clube. Além de 20 placas de campo, levará, por jogo em que o clube do Parque Antarctica for o mandante, 75 ingressos VIP e mais 150 bilhetes, 25 para cadeiras cobertas e 125 para as arquibancadas. Receberá ainda 250 camisas neste ano -eram 150 no ano passado.



Acessório. Porta-voz dos clubes do Rio no imbróglio envolvendo o Clube dos 13, o botafoguense Maurício Assumpção foi à coletiva de ontem com uma mochila do Sportv. O quarteto, a princípio, estava simpático ao alinhamento com a Globo.

Político. No seminário da Copa-14, Frederico Nantes, responsável no COL pelos campos de treino, arrancou risos da plateia quando, para falar sobre o deslocamento após o jogo da abertura, citou o Maranhão como origem. Usou esse exemplo para não melindrar as candidatas a receber a partida.

Bilíngue. Jay Neuhaus, do marketing da Fifa, foi o palestrante mais aplaudido no seminário. Não pelo conteúdo das obrigações das cidades-sedes em relação às ações de marketing do evento. As palmas foram pelo bom português exibido pelo americano na sua palestra.

Sonífero. Para encerrar o seminário, em Brasília, o COL escalou uma engenheira agrônoma para falar da especificação de gramado. Alguns cochilos foram presenciados na sala da palestra.

Surpresa. O anúncio de que retornará ao Haiti, feito há alguns dias pelo ex-jogador Ronaldo, surpreendeu o comando do Exército Brasileiro estacionado em Porto Príncipe, capital do país.

Top secret. Responsáveis pela segurança da seleção no Jogo da Paz, em 2004, os militares brasileiros souberam da volta de Ronaldo ao assistir a um anúncio pela TV. Não foram notificados oficialmente. Nem gente da Viva Rio, principal ONG brasileira no Haiti, sabe da visita do ex-melhor do mundo.

Clássico na Sapucaí. Palmeiras e Santos jogam contra Santo André e Oeste, respectivamente, no sábado de Carnaval. Os santistas Neymar e Elano e os palmeirenses Valdivia, Kleber e Deola aproveitarão o domingo e a segunda-feira de folga para curtir os desfiles no Rio, no camarote da Brahma.

Liberado. Ronaldo, cuja agência de marketing esportivo fechou contrato com a AmBev ontem, também deve estar no camarote da marca.

Colaboraram MARCEL MERGUIZO e MARTÍN FERNANDEZ , de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

DIVIDIDA

"Estou decepcionado. Mas a culpa é minha, que insisto em acreditar nas pessoas"
ALEXANDRE KALIL
presidente do Atlético-MG, sobre seus colegas de Corinthians, Botafogo e Flamengo



Próximo Texto: Almoço grátis
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.