São Paulo, sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ameaçada, arena do Inter promete verba

GRACILIANO ROCHA
DE PORTO ALEGRE

Em meio a rumores de que poderiam ser retaliados pela CBF e perder o Beira-Rio como sede da Copa-14, cartolas do Internacional disseram ontem ao ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., que o clube apresentará até 10 de março as garantias financeiras para a reforma do estádio.
Fechado com o Clube dos 13, o Inter defende a negociação coletiva e contraria os interesses da Globo e da CBF, que patrocinam o racha na entidade para negociar separadamente os direitos de TV com os clubes.
A reforma do Beira-Rio está orçada em R$ 150 milhões. A Folha apurou que a garantia do estádio para obter empréstimo será dada por uma empreiteira.
Nos bastidores, dirigentes do Inter dizem que não querem que a questão das garantias seja pretexto para que o Comitê Organizador Local da Copa, presidido por Ricardo Teixeira, puna o clube, tornando a futura arena do arquirrival Grêmio o palco gaúcho dos jogos do Mundial.
O Grêmio tem azeitado suas relações políticas com Ricardo Teixeira.
O atual presidente do clube, Paulo Odone, é adversário de Fábio Koff, presidente do Clube dos 13.


Texto Anterior: Agência de MT corre risco de ser extinta
Próximo Texto: Santos: Neymar deve fechar com mais dois patrocinadores e aumentar ganhos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.