São Paulo, quinta-feira, 25 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo falha, e Corinthians se perde

Em Barueri, time amarga segunda derrota consecutiva e sai do G4 em noite marcada por erros de seu principal jogador

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Ronaldo, que perdeu várias chances ontem, na derrota em Barueri

Corinthians 0
Paulista 1


DA REPORTAGEM LOCAL

Nem a volta de Ronaldo foi o suficiente para fazer o Corinthians voltar a vencer no Estadual. Com sua maior estrela em campo, em noite pouquíssimo inspirada, o time do Parque São Jorge perdeu para o Paulista e caiu fora do G4 da competição.
A derrota na Arena Barueri faz o Corinthians figurar em quinto lugar na classificação.
O segundo revés consecutivo -perdeu do Grêmio Prudente (2 a 0) no domingo- e a má atuação do time fizeram a torcida perder a paciência, vaiar e pedir raça aos jogadores.
Ronaldo admitiu ter jogado mal e procurou assumir para si toda a responsabilidade até para uma eventual eliminação precoce no Estadual-2010.
"Meus erros foram todos infantis. Perdi controle da bola e errei todas as conclusões, acertei o goleiro em todas. Mas eu tenho as costas largas e são boas de bater. Espero que batam em mim, e não nos meninos de 20 anos", disse o ídolo.
O Corinthians começou pressionado pelo Paulista. Nos primeiros minutos, os visitantes marcavam a partir da intermediária. Isso dificultava o início das jogadas e impedia que a bola chegasse ao ataque, deixando Ronaldo isolado -Jorge Henrique recuou demais.
O Paulista atacava com uma formação em que os dois volantes avançavam e o armador Barbosa encostava no ataque. Mas o time do interior não penetrava na defesa corintiana.
Com o avanço do rival, o Corinthians ganhou espaço para os contragolpes, embora a velocidade não fosse o forte da formação de Mano Menezes para começar a partida, com Tcheco no meio, fácil de ser marcado.
Ainda assim, com as subidas de Roberto Carlos, o Corinthians criou ao menos duas boas chances de fechar o primeiro tempo à frente no placar. O que não aconteceu graças ao goleiro Vinícius e ao travessão.
No segundo tempo, o Corinthians mudou. Morais, que disse ter atuado fora de posição, deixou o jogo para Iarley entrar e tentar tirar Ronaldo do isolamento. No início, a estratégia de fato deu resultado, e o Corinthians passou a dominar e ter mais oportunidades de gol.
Só que um defeito pouco esperado para quem tem Ronaldo com sua camisa 9 passou a incomodar: a perda de oportunidades claras de abrir o placar.
O Fenômeno desperdiçou chances que ele não costuma deixar passar. Além dele, que finalizou cinco vezes em cima do goleiro, Tcheco, Elias, Jucilei e Iarley erraram em momentos cruciais. E, ao mesmo tempo em que criava, o Corinthians passou a dar espaços para o time de Jundiaí contragolpear.
E foi dessa forma que os visitantes fizeram o gol. Numa jogada rápida pelo lado direito, Barbosa arrematou cruzado. Felipe, que já havia dado dois rebotes, defendeu parcialmente, deixando a bola livre para Mazola completar para o gol.
Até o fim do jogo, o time do interior teve outras chances de ampliar. Assim como o Corinthians, de empatar. Mas o placar continuou como estava.
Agora a equipe alvinegra tentará se reabilitar no clássico com o São Paulo, no Pacaembu.


Texto Anterior: S.O.S.: Dois jogadores do Americano passam mal e caem em campo no Rio
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.