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S.Paulo.
MOTOR
FÁBIO SEIXAS - fabioseixas.folha@uol.com.br @fabio_seixas
Barrichello-05 e Massa--11, as semelhanças
MELBOURNE-2005. Na primeira entrevista da temporada, Barrichello dizia estar
cheio de ser coadjuvante.
"Estou cansando de perder e fico tentando melhorar. Quando achar que o Michael é imbatível, vou pra
casa", afirmou.
Em julho, foi para a BAR.
Massa não disse nada
parecido agora, até pelo estilo mais reservado -ou
mais enquadrado no esquema da Ferrari, como queiram. Mas é fato que vive,
neste 2011, situação muito
parecida àquela do veterano, seis anos atrás.
Aos 29, Massa está há
cinco na escuderia -Barrichello ficou seis anos em
Maranello. Chegou a um vice-campeonato, o limite do
compatriota, que experimentou por duas vezes o
agridoce do quase lá.
Mais do que os números,
porém, o que une os dois
momentos é a situação dentro da Ferrari. Barrichello
começava 2005 após um
apagado oitavo lugar no
Mundial anterior e com um
colega como Schumacher.
Massa ficou em sexto em
2010 e tem Alonso ao lado.
Havia o lado do time, então farto do seu primeiro piloto brasileiro, agora pouco
empolgado com o segundo,
Montezemolo que o diga.
2005 foi o "tudo ou nada"
para Barrichello, e ele sabia
disso desde o princípio, como ficou cristalino na tal declaração. Deu no que deu.
O Mundial que começou
na última noite, com os treinos na Austrália, pinta do
mesmo jeito para Massa. E
com certeza ele sabe disso.
Vai terminar igual?
Não, se Massa conseguir
superar Alonso ao longo do
campeonato. Não, se o espanhol continuar tendo dificuldades com o desgaste
dos novos pneus e não encontrar uma saída. Não, se
a Ferrari resolver manter
um contrato que termina no
fim de 2012 e que paga hoje
14 milhões ao brasileiro,
quase o dobro do que a Red
Bull gasta com Vettel.
Mas a resposta mais adequada é: provavelmente.
INDY
NELSINHO?
O filho de Piquet pode voltar aos monopostos nesta temporada. A Truck Series corre em Las Vegas na
véspera da última etapa da
Indy, que promete US$ 5
milhões ao vencedor se for
alguém de fora da categoria. Tentador, não? A ideia
seria testar no Texas e no
Kentucky, que recebem as
duas categorias ao longo
do ano. Ele já negocia.
MOTOGP
GORDURA
Stoner venceu, e bem, a etapa de abertura da MotoGP, em Losail. E, ontem,
recebeu a notícia de que o
desempenho errático de
Pedrosa tem motivo. O espanhol ainda sofre as consequências da queda em
Motegi, em outubro. Ou seja: o australiano tem a melhor moto e um colega, por
ora, baleado. É hora de garantir o campeonato.
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