São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Credencial dá direito a isenção de taxas alemãs

DA REPORTAGEM LOCAL

Se os torcedores comuns terão de ultrapassar barreiras, dirigentes, jogadores, árbitros e jornalistas terão benefícios fiscais e diplomáticos durante o Mundial. Segundo o Comitê Organizador, eles terão visto para trabalho garantindo isenção de taxas pagas no país.
O governo alemão instituiu essas facilidades por meio de um decreto, que modificou a lei de imigração do país. Agora, a exceção vai passar a valer para todos os grandes eventos esportivos no país.
É uma exigência da Fifa que seus dirigentes, convidados, imprensa e jogadores tenham condições especiais ao viajarem para países organizadores de Mundiais.
Veículos de comunicação, por exemplo, poderão entrar com a quantidade de equipamento necessária para seu trabalho sem a necessidade de pagar impostos. Laptops, câmeras de filmagem e fotográficas serão alguns dos itens isentos.
Ainda haverá maior facilidade para a obtenção de vistos pelas pessoas que vão trabalhar- outro pedido da Fifa. Transporte de estrangeiros credenciados também foi providenciado pela Alemanha.
O governo alemão só não aceitou alguns privilégios pedidos por dirigentes da Fifa no trânsito no país. (RM)


Texto Anterior: Copa 2006: Medo faz Alemanha ressuscitar fronteira
Próximo Texto: Irã libera estádio para as mulheres
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.