São Paulo, sábado, 25 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recordista troca de maiô e perde final dos 100 m livre na França

Alain Bernard é ofuscado por Fred Bousquet, que cutuca norte-americanos

DA REPORTAGEM LOCAL

Com status de mais rápido da história, mas de maiô velho, Alain Bernard foi ofuscado ontem no Campeonato Francês.
Na decisão dos 100 m livre, o primeiro homem a nadar a distância abaixo dos 47s perdeu.
O autor da façanha foi Fred Bousquet. Vestido com um Jaked, o atleta francês cravou 47s15, terceiro melhor tempo da prova na história. O traje que ele usou tem sido disputado pelos nadadores em Montpellier.
"Eu tive um problema técnico [com seus óculos] que realmente me irritou. Também havia uma imensa pressão em uma final como essa", disse Bernard após a prova.
"Queria ver o que poderia fazer com o modelo antigo", justificou o nadador, que, na semifinal, marcou 46s94 com o X- -Glide, novo maiô da Arena.
O traje ainda não foi liberado pela Federação Internacional de Natação e, se for vetado, pode provocar a anulação do recorde do campeão olímpico.
Bousquet, por sua vez, aproveitou o resultado para alfinetar os rivais norte-americanos e fazer propaganda do duelo que terão no Mundial de Roma, em julho, no 4 x 100 m livre.
"Não é o maiô que nada, sou eu. Os americanos viram Alain, Amaury [Leveaux] e eu. Sei que eles estavam em frente a seus computadores checando os resultados. Essa prova foi uma boa mensagem para eles", afirmou Bousquet ontem.
Em Pequim-2008, com performance incrível de Jason Lezak, os EUA venceram.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Passatempo: Romances são o foco agora
Próximo Texto: Osasco diz ter dinheiro para salvar time de vôlei
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.