São Paulo, sábado, 25 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scolari espera hoje 1º dos sete gols de Ronaldo

DOS ENVIADOS A KUALA LUMPUR

O técnico Luiz Felipe Scolari, que saiu em defesa de Ronaldo após a fraca atuação do atacante no jogo contra a Catalunha, espera hoje pelo menos um gol do craque da Inter de Milão.
Logo após o amistoso em Barcelona, vencido pelo Brasil por 3 a 1 e no qual Ronaldinho foi o destaque, Scolari elogiou a evolução de Ronaldo na marcação da saída de bola adversária. O técnico disse também que a progresso do jogador tem de ser gradativa, pois ele voltou aos gramados há menos de dois meses, após lesão muscular.
"Vamos com calma com o Ronaldo. Ele está indo aos pouquinhos, num ritmo acertado, está se guardando", afirmou o treinador da seleção, que teve sua expectativa otimista para o futuro do artilheiro alimentada pelo próprio jogador.
"Ele vai fazer sete gols, um contra a Malásia e mais os seis que me prometeu marcar na Copa", declarou.
Desde que resolveu apostar na recuperação de Ronaldo, em setembro do ano passado, quando o convocou pela primeira vez para a sua seleção (para a partida em 7 de outubro contra os chilenos, pelas eliminatórias, da qual o jogador acabou cortado), Scolari vem demonstrando extrema paciência e confiança no atleta.
Chegou a fazer um acordo com a Internazionale para que Ronaldo fosse escalado aos poucos pela seleção.
Enquanto o atacante era desprezado pelo técnico do clube italiano, Héctor Cúper, Scolari começou a colocá-lo no time brasileiro.
No primeiro jogo, contra a Iugoslávia, o atacante atuou apenas um tempo, o suficiente para demonstrar bom entrosamento com Ronaldinho e detonar euforia de comentaristas e fãs.
No segundo, contra Portugal, jogou novamente só a primeira etapa e, se ressentindo de fadiga muscular de um jogo da Inter no final de semana anterior, teve participação razoável.
Contra a Catalunha, já em melhor forma, Ronaldo jogou mais tempo (70 minutos), mas acabou sendo o destaque negativo da equipe de Scolari. (FV, JAB E SR)



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Seleção prepara rodízio total para o 2º tempo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.