São Paulo, terça-feira, 25 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Zonta pode ser quarto piloto do Brasil na F-1

DO ENVIADO A PARIS

Depois de quebrar um jejum de 13 anos e colocar três pilotos na zona de pontos, anteontem, no GP de Mônaco, o Brasil está perto de contar, mais uma vez, com quatro representantes na F-1.
A Toyota já decidiu que promoverá seu piloto de testes, Ricardo Zonta, a titular. Sua reestréia na categoria será no GP da Alemanha, em Hockenheim, em julho.
Até lá, a direção do time vai decidir qual de seus pilotos será dispensado. Hoje, o francês Olivier Panis é o mais cotado para perder a vaga. Seu companheiro é outro brasileiro, Cristiano da Matta.
Zonta ganhou a confiança dos dirigentes por seus bons resultados nos treinos de sexta -pelo regulamento deste ano, seis equipes podem ter um terceiro piloto.
Em Mônaco, por exemplo, o paranaense foi o quarto colocado na primeira sessão de treinos. Da Matta foi o 13º, e Panis, o 14º.
A última vez que o Brasil teve quatro pilotos F-1 foi no GP da Bélgica de 2001. (FSX)

Texto Anterior: Navratilova volta ao torneio após dez anos
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Santos embarca sem Basílio para a Colômbia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.