São Paulo, terça-feira, 25 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baptista festeja êxito na Espanha

DO ENVIADO A BARCELONA

Ao final da temporada européia, as estatísticas mostram Júlio Baptista como um jogador mais letal na artilharia do que Ronaldo. Com um jejum de oito partidas sem marcar, o atacante do Real Madrid terminou a temporada com uma média de gols menor que a do meia do Sevilla.
Ronaldo fez 47 jogos oficiais por seu clube com 30 gols, média de 0,64 por partida. Já Baptista fez 25 gols em 36 confrontos, o que significa 0,69 por duelo.
Tais números explicam a diferença de ânimo dos dois na seleção. "A temporada do Real Madrid foi péssima", disse, por três vezes, Ronaldo em Barcelona ontem. "Estamos todos decepcionados", concluiu o astro.
Já Júlio Baptista é só euforia. "No Sevilla tenho liberdade e muitas chances de finalizar. Foi um ótimo ano para mim", disse o jogador, que confessou estar surpreendido com o número de gols que marcou. "Esperava fazer, no máximo, 15 gols", disse.
O Sevilla, que conquistou uma vaga na Copa da Uefa, pagou 2 milhões ao São Paulo por Júlio Baptista. Fez um contrato com o meia em que estipulou a multa rescisória em 36 milhões. E, pelos gols e bom futebol, o jogador, que era freqüentemente vaiado no Morumbi, já desperta a atenção de clubes mais poderosos.
"Quando vim para Europa, fiz um plano. Queria jogar num time médio e depois ir para um grande. Acho que o plano está dando certo", diz Baptista. (PC)

Texto Anterior: Parreira usa festa catalã para testes
Próximo Texto: Panorâmica - Olimpíada: Em apoio ao Iraque, Irã boicota torneios nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.