São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone
@ - painelfc.folha@uol.com.br

O sonho acabou

Lobistas que trabalhavam na ida do presidente Lula a um dos dois amistosos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo souberam que a visita não irá acontecer. Ouviram de assessores do político petista que a agenda dele foi fechada sem nenhum evento perto da Suíça em datas próximas às das partidas, que acontecem na próxima terça-feira e no dia 4. O presidente somente iria se pudesse esticar alguma viagem. A chance de Lula prestigiar o time comandado por Carlos Alberto Parreira está praticamente descartada.

Boas novas. Um dos motivos para o bom humor mostrado por Roberto Carlos ontem é a vitória que obteve contra sua ex-mulher. Ela não obteve sucesso ao recorrer da decisão da Justiça, que negou-lhe o direito de receber pensão do lateral. O jogador só tem de mandar dinheiro para os seus três filhos.

Mestres cervejeiros. No campo de treinos da seleção em Weggis, a AmBev só instalou placas da cerveja Brahma. O Guaraná Antarctica, que tem a sua marca estampada na camisa da seleção, foi deixado de lado. É mais uma prova do maior interesse da empresa em divulgar a bebida alcoólica por meio do time pentacampeão mundial.

Outro mundo. Para se apresentar à seleção brasileira, Fred viajou dez horas de carro entre Lyon e Weggis, com seu pai dirigindo. Viagem bem diferente da de Ronaldo, que teve até um jato à sua disposição em parte do roteiro para voltar de Dubai (EAU).

Unanimidade. Em palestra na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, Mustafá Contursi, Dagoberto dos Santos, Marco Aurélio Cunha e Antonio Roque Citadini acharam ponto em comum: são todos contra o clube-empresa.

Otimista. No Corinthians soou estranha a declaração de Marco Polo Del Nero ontem em Weggis. O chefe da delegação da seleção disse ter ouvido de Alberto Dualib que está bem adiantado o plano do clube para ter um estádio, com dinheiro de uma construtora. No Parque São Jorge, todos sabem que a idéia está emperrada por falta de aval da MSI.

Comporte-se. Foi a ordem de Dualib ao vice Nesi Curi, antes de viajar para uma feira de negócios na China, no domingo. O presidente interino, com quem vive entre tapas e beijos, não poderá nomear diretores em sua ausência.

Gatilho rápido. O Santos já preparou um documento para pedir ao Werder Bremen que dê a ele parte do dinheiro pago ao Porto pela contratação de Diego. O clube da Vila Belmiro faz a exigência como time formador. Alega que os alemães têm de pedir reembolso aos portugueses. Se não for atendido, irá à Fifa.

Passo de tartaruga. Prevista para o início do ano, a primeira aula a jovens em situação de risco para o "Guias Cívicos" teve início só ontem. Havia 120 vagas -a previsão é que sejam preparados 15 mil jovens para o programa de segurança e inclusão social.

Dividida

[O Morumbi] significa para nós rentabilidade, que vem de nossos clientes [o Corinthians]


Do supervisor do São Paulo, MARCO AURÉLIO CUNHA , alfinetando o corintiano Antonio Roque Citadini durante palestra ontem


Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.