São Paulo, sexta-feira, 25 de maio de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

O milagre e o santo

Antes de ir a Londres, Alberto Dualib recusou ajuda de Rubens Approbato Machado, conselheiro corintiano e presidente do STJD, para combater a crise financeira do clube. Approbato propôs uma comissão gestora, com Dualib mantido na presidência. O grupo captaria e administraria recursos, sem remuneração. No encontro, intermediado por Marco Polo Del Nero, na FPF, Dualib disse que traria dinheiro da Europa. Approbato ofereceu a idéia como plano B. De novo, ouviu a história de Londres. Respondeu que rezará para frei Galvão, agora santo, salvar o Corinthians.

Mico. A diretoria do Corinthians crê que o goleiro Jean e o volante Daniel são os jogadores dispensados que terão mais dificuldade para arrumar clube. Até agora, Roger é o campeão de rejeição.

Impedida. Ana Paula Oliveira ouviu de Marcos Marinho, seu chefe, que costuma ficar um metro à frente do último defensor. E, por isso, errou no 1º gol anulado do Botafogo contra o Figueirense. Viu só jogadores do time carioca.

Doce lar. A assistente vai atuar no campeonato equivalente à quarta divisão do Paulista. Neste ano, ela já esteve na A-2 pela mesma falha.

Rigor. O STJD vai avaliar as queixas de Carlos Augusto Montenegro sobre Ana Paula para analisar se houve preconceito contra as mulheres. Em caso afirmativo, deverá chamar o vice de futebol do Botafogo para se explicar. Ele pode ser suspenso por três anos, e o clube, multado.

Súditos. Funcionários do Santos reclamaram de Pelé anunciar que iria à Vila Belmiro anteontem. Quando isso acontece, o trabalho dobra, a fim de tentar manter os fãs afastados do camarote do Rei.

Carga pesada. Juvenal Juvêncio quer que a Globo banque obra de R$ 300 mil no Morumbi. É na parte do estacionamento que ficam os caminhões da TV nas transmissões. "Não tenho carreta", justifica o cartola do São Paulo.

Pandemônio. Cartolas e políticos envolvidos no projeto da Copa de 2014 evitam colocar em seus relatórios um orçamento para a construção ou reforma de estádios. Temem, no futuro, serem cobrados por estouro na verba do plano apresentado neste mês.

Hora extra. De férias na Europa, o vice palmeirense Gilberto Cipullo irá à Suíça encontrar o presidente do clube, Affonso della Monica. Esperam que no domingo a Fifa reconheça o título da Copa Rio, de 51, como Mundial.

Dos pés à cabeça. Enquanto a dupla da McLaren ostenta capacetes com a expressão "Monaco 07" escrito em diamantes, Felipe Massa faz sua homenagem com um chinelo de dedo vermelho e branco. São as cores da bandeira do principado, estampada nas tiras da sandália.


Colaboraram TATIANA CUNHA, enviada especial a Mônaco, e RODRIGO MATTOS, da Reportagem Local

Dividida

"Não foi só a Ana Paula. O goleiro tomou um frango que ajudou a eliminar o Botafogo"

De MARCOS MARINHO, chefe da arbitragem paulista, sobre falha de Júlio César contra o Figueirense


Próximo Texto: Brasil tenta domar pressões e egos na Liga Mundial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.