São Paulo, domingo, 25 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro e Santos fazem choque de eliminados

Confronto desta tarde, no Mineirão, é o primeiro do Campeonato Brasileiro entre times que já estão excluídos da Libertadores-2008

LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Eliminados da Libertadores, Santos e Cruzeiro fazem hoje, no Mineirão, o primeiro confronto do Campeonato Brasileiro entre equipes que foram obrigadas a redimensionar seus sonhos para 2008.
No início da temporada, as duas equipes seguiram a tônica do futebol nacional nesta década: pouparam jogadores em competições locais e privilegiaram o objetivo de conquistar o cobiçado certame continental.
Com a meta de jogar no Japão pelo Mundial abortada, voltam suas baterias para o Nacional na esperança de terminar entre os quatro primeiros e disputar novamente a Libertadores no ano que vem.
Nessa toada, e sem motivo para preservar jogadores, a estratégia é mandar a campo o que cada time tem de melhor.
Adiantada em duas semanas em seu novo projeto em relação ao Santos -o Cruzeiro foi eliminado da Libertadores nas oitavas-de-final, e o time paulista caiu nas quartas-, a equipe de Adílson Batista começou bem na competição nacional.
Largou no torneio que não conquista desde 2003 com duas vitórias. Mas os resultados positivos não motivam o treinador a antecipar os titulares. "Já sei o que farei e vou deixar o adversário pensar um pouco", afirmou Adílson ao site oficial do clube mineiro.
A única certeza dele é a ausência do atacante boliviano Marcelo Moreno, em negociação com o Shakhtar Donetsk.
Na Baixada Santista, em meio às queixas contra a arbitragem na última quinta-feira, Emerson Leão, treinador do Santos, já falava do Brasileiro.
"Vocês imaginam se eu não tivesse colocado um time para vencer o Ipatinga... Estaríamos numa situação horrível. Conversei com os jogadores, que me disseram para não usar time reserva, como havia sido feito no Brasileiro do ano passado", afirmou o treinador.
Um dia depois da eliminação, o zagueiro Betão falou que o clima seguia pesado, mas já arriscou inclusive uma via motivacional para o Santos no Nacional: "Temos de aproveitar o entrosamento e o bom futebol que estamos apresentando para subirmos no Brasileiro".


NA TV - Cruzeiro x Santos
Globo (para SP), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Revelações: Muricy pede calma com promovidos das categorias de base
Próximo Texto: Pessimismo: Leão duvida de nova Libertadores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.