São Paulo, terça-feira, 25 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo volta os olhos ao Sul antes de clássico

Richarlyson usa duelos com gaúchos para analisar partida de amanhã

EDUARDO OHATA
DE SÃO PAULO

Jogadores são-paulinos voltaram os seus olhares para o Sul para pôr em perspectiva a sua situação e a do Palmeiras para o clássico de amanhã, no Morumbi.
Em suas partidas no fim de semana, os dois paulistas bateram adversários gaúchos.
Richarlyson elogiou ontem o mais novo reforço são- -paulino, Fernandão. Segundo o volante, depois da chegada do atacante, a equipe passou a vivenciar um outro momento, apresentando um futebol de melhor qualidade.
Foi referência à participação de Fernandão, no fim de semana, nos lances que originaram a vitória sobre o ex- -time dele, o Internacional de Porto Alegre, por 2 a 0.
Richarlyson minimizou essa partida como medida para a Libertadores. Diz que a equipe não será a mesma.
O atleta conta com o atual momento para acabar com um tabu: o time ainda não venceu um clássico no ano.
As últimas performances do Palmeiras, segundo o são--paulino, derrubam a tese de que a crise que atingiu o clube contaminará o campo. Na terça-feira passada, o clube demitiu o treinador Antônio Carlos e o atacante Robert, após confusão no Rio.
""O Palmeiras é uma equipe que passou por reformulação, que trocou de técnico, é uma filosofia diferente. Mas é um time que, sempre em clássicos, busca sua auto-afirmação. A gente não pode pensar nunca que vai pegar um Palmeiras em formação, e sim um Palmeiras que vai lutar", disse o volante.
""Acho que o Palmeiras está jogando bem. Tem mostrado bons resultados", apontou Richarlyson, em referência à campanha recente da equipe, que inclui a vitória, em seus próprios domínios, sobre o gaúcho Grêmio, por 4 a 2, no último sábado.
Com um estiramento na panturrilha direita, Miranda dará seu lugar ao zagueiro Xandão nos próximos quatro jogos do São Paulo.
No Estadual, Xandão foi expulso na derrota por 2 a 0 para o rival de amanhã. ""Vou tentar me redimir. Vou ter mais esta oportunidade e tentar dar a volta por cima."
Outro beque, André Luís, deve ir para o Fluminense.
Na parte de patrocínio, o clube estendeu o acordo com a Bombril, que exibe a marca nas mangas, até o final das semifinais da Libertadores.


Texto Anterior: Chico Bacon na Copa
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.